Tênis

Soares vence Melo em semifinal histórica e chega à decisão do US Open

Ao lado do austríaco Alexander Peya, brasileiro vai enfrentar na final Lenader Paes e Radek Stepanek, que derrotaram os irmãos Bryan
05/09/2013 17:49 - Atualizado em 05/09/2013 17:55
Por ahe!
RIO

Alexander Peya e Bruno Soares estão na final do US Open - Matthew Stockman/Getty Images/AFPNo confronto de brasileiros em Nova York quem levou a melhor foi Bruno Soares. Nesta quinta-feira, o mineiro, ao lado do austríaco Alexander Peya, derrotou o compatriota Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, garantindo vaga na decisão do US Open.

Este foi o terceiro encontro entre as duas duplas no ano, com a hegemonia mantida por Soares e Peya, donos do título do Masters 1000 de Montreal. Essa é a primeira final de Grand Slam da dupla. O brasileiro, no entanto, foi campeão do US Open em 2012 nas duplas mistas, ao lado da Ekaterina Makarova; e vice de Wimbledon com a americana Lisa Raymond.

Veja mais: Richard Gasquet vasculha o passado e relembra única vitória sobre Rafael Nadal

Soares e Peya vão enfrentar na final Lenader Paes e Radek Stepanek, que eliminaram Bob e Mike Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Os irmãos Bryan foram campeões de todos os outros Grand Slams do ano: Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.

Soares e Peya enfrentaram Paes e Stepanek apenas uma vez, na final do ATP 500 de Tóquio de 2012 e levaram a melhor.

Veja mais: Stepanek e Paes vão à final do US Open e impedem feito histórico dos irmãos Bryan


compartilhar no