Rio 2016

Relatório confidencial do COI diz que Jogos Olímpicos do Rio correm risco

Documento destaca o atraso nas obras das instalações esportivas e de infraestrutura
31/08/2013 13:21 - Atualizado em 31/08/2013 13:35
Por ahe!
RIO

Obras atrasados preocupam o COI - Sebastien Feval/AFPRelatório "estritamente confidencial" do Comitê Olímpico Internacional (COI) demonstra preocupação com a preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, que teve acesso ao documento, os atrasos nas obras, a indefinição dos locais de disputa de alguns esportes e a falta de quartos de hotel colocam em risco a realização do evento.


Os motivos de maior preocupação da parte do COI são a instalações esportivas, as obras de infraestrutura, que incluem os transportes, e a falta de hotéis. Todos estão classificados com a cor vermelha, utilizada para os atrasos que já comprometem os Jogos.

 

Veja mais: Após suspensão, WADA descredencia Ladetec


Os aeroportos e a infraestrutura do abastecimento de água e eletricidade foram classificados com a cor amarela, usada para as obras sob ameaça.


O controle antidoping também é motivo de dor de cabeça para o COI. O relatório já previa o descredenciamento do Laboratório do Rio pela WADA, o que se confirmou logo após a produção do documento.


compartilhar no