Atletismo

Augusto Dutra supera início difícil e vai à final do salto com vara no Mundial de Moscou

Brasileiro penou para passar 5,40m nos primeiros saltos, mas depois se recuperou
10/08/2013 09:14 - Atualizado em 10/08/2013 09:14
Por ahe!
RIO

Augusto Dutra vai lutar por um lugar no pódio - Foto: Eduardo Biscayart / CBAtDepois de um começo difícil, Augusto Dutra Silva recuperou-se a tempo de avançar na madrugada deste sábado às finais do salto com vara no Campeonato Mundial, disputado em Moscou.

O atleta errou os dois primeiros saltos em 5,40m, mas superou a marca na última tentativa e mais tarde passou em um único salto os 5,55m, garantindo o direito de brigar por medalhas na final que acontece segunda-feira a partir de 12h (de Brasília).

- Agora, o que quero é repetir e se possível superar meu recorde pessoal (5,82m, feito em Hof, na Alemanha, em junho). Se conseguir, acho que posso lutar por uma medalha - comentou Augusto Dutra.

O consultor de salto com vara da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o ucraniano Vitaly Petrov, não acha impossível o brasileiro disputar um lugar no pódio.

- O salto com vara masculino tem um claro favorito ao título, que é o francês francês Renaud Lavillenie. Mas os outros dois lugares no pódio estão abertos e o Augusto, num dia muito bom, pode almejar a conquista - disse.

Outros dois brasileiros disputaram a qualificação, que teve 5,65m como melhor marca, feita por Lavillenie e pelo tcheco Jan Kudlicka. Thiago Braz da Silva começou a saltar em 5,40m e passou na primeira tentativa. Porém, falhou nas três vezes na marca de 5,55m e ficou fora da final. João Gabriel Souza passou na marca de 5,25m no primeiro salto, mas errou três vezes nos 5,40m.


compartilhar no