ahe! & Você

Andy Souwer e José Aldo prestigiam inauguração do CT Johnny Eduardo, no Rio

Holandês tricampeão do K-1 ministra aulão em academia na Zona Norte da cidade
06/07/2013 15:57 - Atualizado em 06/07/2013 16:02
Por Francisco Junior
RIO!

Após muita ralação e luta na vida e nos ringues, o lutador Johnny Eduardo, que já disputou o Ultimate Fighting Championshipem duas oportunidades, realizou um sonho antigo e inaugurou seu Centro de Treinamento. Nesta sexta-feira (05/07), diversos nomes famosos do mundo do MMA estiveram no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para prestigiar o evento de abertura do local. O ponto alto foi o aulão ministrado pelo bicampeão (2005 e 2007) do K-1, Andy Souwer, além da presença de José Aldo, campeão do UFC na categoria peso pena, que treinou com o anfitrião da festa.

- A presença do Andy na inauguração do CT é muito importante. Sempre fui muito fã dele e ter a oportunidade de formar uma parceria com essa lenda do K-1 é um sonho realizado. Teremos sempre grandes nomes passando pela academia para fazer a equipe evoluir. Foi apenas uma aula e estava muito cheio, mas tenho certeza de que todos gostaram muito dos ensinamentos que ele passou nesse aulão – vibrou Johnny.

O convidado especial chegou acompanhado de seus dois filhos e da esposa. Junto com eles apareceu outra fera, José Aldo, que foi requisitado a todo instante para fotos. Após inúmeros pedidos, além de entrevistas para o canal de TV a cabo Combate, os atletas da equipe Lumpinee Thai foram receber os valiosos ensinamentos de Andy Souwer. Entre os cerca de 50 lutadores que estavam no tatame, chamava a atenção a dupla formada por José Aldo e Johnny Eduardo.

- Estou muito feliz em participar da inauguração desta academia. É meu único dia aqui e está bastante cheio. Então, vamos fazer movimentos, mas vamos trabalhar com a mente – explicou Andy Souwer.

Fotos de Francisco Junior / ahe!

A emoção por ter alcançado a graça de ter a sua “casa das lutas” estava estampada em seu rosto. Cumprimentado por lutadores, amigos e familiares, Johnny fez questão de lembrar daquele que lhe formou como lutador. Em diversas oportunidades, ele chamava os colegas e apontava para uma parede, onde homenageou Luiz Alves com um grafite gigante para demonstrar seu carinho e reconhecimento por tudo que o “Mestrão” lhe ensinou e proporcionou.

Cria da Baixada Fluminense (Belford Roxo), o menino cresceu vendo o pai praticar kung-fu. Depois, quando optou pelo muay thai encontrou um mestre, que acabou se tornando seu segundo pai. Johnny chegou a morar na Boxe Thai e também na casa de Luiz Alves, fundador da tradicional academia, localizada no Grajaú.

- Minha emoção maior é poder tê-lo do meu lado. Tenho certeza de que o espírito dele vai ajudar a formar lutadores guerreiros e pessoas do bem. Era assim que ele agia, e é assim que vou agir. Sempre falei para ele que iria conseguir vencer. Esse CT é a certeza de que consegui dar mais um passo para vencer no esporte e na vida – disse, muito emocionado e com os olhos marejados.

Atleta de origem humilde, ele precisava dividir o tempo dos treinos com o trabalho. Jonnhy fez de tudo um pouco. Durante a juventude, vendeu picolés, foi segurança, lavou carros, trabalhou de camelo, mas sempre buscou em ter um futuro melhor. Com esse pensamento mais uma vez, ele pretende mudar o rumo dos jovens utilizando o esporte.

- Nessa região, muitas crianças precisam de ajuda. Minha ideia com esse CT é também poder tirar jovens do mundo das drogas e colocá-los no mundo das lutas, no mundo dos esportes. Para colocar em prática essa ideia, tenho que ter parceiros. Há o custo com o espaço, com o material, com os professores. Apesar de eu querer muito, não dá para fazer isso sozinho – disse o tricampeão brasileiro de muay thai e campeão sul-americano do shooto.

José Aldo compareceu - Fotos de Francisco Junior / ahe!Após o fim do aulão, o padre Alfredo Sampaio Costa, que também é professor de teologia na PUC, abençoou o local e desejou muita prosperidade para os lutadores. Além da lenda do K-1 e do campeão do UFC, também estiveram presentes no evento outras feras do mundo das lutas, como Renan Barao, Marlon San dro, Dudu Dantas, Felipe Olivieri, entre outros da família Nova União.

Johnny Eduardo, de 34 anos, disputou duas lutas pelo UFC. Na estreia, na primeira edição no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, ele perdeu para Raphael Assunção por decisão unânime. O carioca se recuperou diante de Jeff Curran, ao ganhar também na decisão dos juízes, em maio de 2012, no UFC de Fairfax (EUA). Atualmente, Johnny, que tem 24 vitórias em sua carreira, conta apenas com o patrocínio da Pretorian.

O Centro de Treinamento Johnny Eduardo conta com aulas de boxe, muay thai, jiu-jitsu, taekwondo e MMA, e fica localizado na rua Barão do Bom Retiro, 1152, no Engenho Novo. Outras informações através do telefone (21) 3117-1875 e no perfil do CT no Facebook (www.facebook.com/CentroTreinamentoJohnnyEduardo).


compartilhar no