Tênis de mesa

Especialista francês afirma: 'Não há grande diferença entre europeus e brasileiros'

Michel Blondel foi contratado pela CBTM para elevar nível técnico dos mesatenistas
05/07/2013 10:20 - Atualizado em 05/07/2013 10:24
Por ahe!
RIO

O treinamento da seleção brasileira de tênis de mesa segue sendo realizado no ginásio do clube São Caetano, na região do ABC paulista, até o próximo domingo. Entre os componentes da comissão técnica da atividade está o francês Michel Blondel, contratado pela Confederação Brasileira (CBTM) para elevar o nível das preparações.

O especialista, que já trabalhou na entidade em outras oportunidades, não poupou elogios às seleções do Brasil (masculina e feminina). Ele comentou também como é prazeroso estar no país e ajudar no desenvolvimento da modalidade.

- O tênis de mesa brasileiro já evoluiu bastante. Um bom exemplo é a categoria juvenil masculina. Se compararmos o Brasil a todos os países da Europa, exceto a França, os brasileiros estão no mesmo nível, em alguns casos estão até a cima dos demais países europeus. Na classificação geral o Brasil aparece na sexta colocação no ranking juvenil, caso participasse de um campeonato europeu infantil/juvenil teria grandes chances de título - analisou Blondel.

Veja mais: Seleções treinam em São Caetano visando às próximas competições

A categoria adulta também foi elogiada por Blondel, onde afirmou que o nosso país pode chegar longe nas próximas competições.

- Acredito que se o tênis de mesa brasileiro continuar nesta evolução na próxima Copa do Mundo poderemos chegar nas quartas de final, vale lembrar que tivemos chances contra Alemanha também. Não vejo grandes diferenças entre o tênis de mesa europeu e o brasileiro - confessou.

O especialista francês parece mesmo estar entusiasmado e também chamou a atenção para as meninas.

- Também vejo que a equipe feminina está em um caminho muito positivo, com vários talentos de potencial altíssimo. Percebo uma confiança dentro do ginásio que não tinha visto antes, esse é o primeiro caminho para o sucesso - finalizou.

Veja mais: Atletas demonstram foco total a cada comando em treinamento da seleção


compartilhar no