Tênis de mesa

Seleção brasileira treina em São Caetano visando às competições do segundo semestre

Presença da atleta paralímpica Bruna Alexandre entre as olímpicas é o destaque
02/07/2013 08:55 - Atualizado em 02/07/2013 09:01
Por ahe!
RIO

Bruna Alexandre está ganhando cada vez mais espaço entre as atletas olímpicas - Divulgação/CBTMOs atletas da seleção adulta foram convocados para um período de treinamento no ginásio do clube São Caetano, visando às competições que serão realizadas no segundo semestre, incluindo a Copa Latino-Americana, que acontecerá no final desse mês, em Manaus, e o Aberto do Brasil, em agosto, na cidade de Santos.

O grupo feminino é formado por Caroline Kumahara, Ligia Silva, Gui Lin, Jessica Yamada, Katia Kawai, Karina Hayama, Leticia Nakada, Bruna Takahashi e Bruna Alexandre, que também faz parte da seleção paralímpica, mas vem ganhando a cada dia mais espaço entre os atletas olímpicos.

Veja mais: Novo ranking paralímpico aponta brasileira na quinta colocação

O masculino tem Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Eric Mancini, Humberto Manhani e Danilo Toma. A programação prevê atividades em dois períodos até o próximo domingo, pela manhã (9h às 12h) e à tarde (16h às 19h).

Além desses jogadores também foram chamados os jovens Isaac Zauli, Gustavo Yokota e Luan Oliveira, destaques no Aberto do Peru Infantil e que Juvenil, que treinarão com o grupo até quarta-feira, e Henrique Narita, Jeff Yamada e Gustavo Souza, que participarão das atividades a partir de quinta-feira.

Para elevar o nível dos treinamentos foram convidados o especialista francês Michel Blondel e a atleta lituana Lina Misikonyte, que será sparring. Também estão confirmadas as presenças dos técnicos Jean-René Mounie, Hugo Hoyama e Francisco Arado, supervisionados pelo coordenador Lincon Yasuda.

Veja mais: Mesatenista japonês proporciona maior zebra na história da modalidade


compartilhar no