Basquete

Clássico em decisão na Grécia termina em invasão de quadra e confusão generalizada

Panathinaikos foi declarado campeão nacional mesmo sem a partida acabar
13/06/2013 11:45 - Atualizado em 13/06/2013 11:45
Por ahe!
RIO

Partida foi cancelada após briga generalizada - Reprodução/Facebook
Cena recorrente no basquete grego, uma briga generalizada marcou a decisão do título do campeonato nacional entre Panathinaikos e Olympiakos. Mesmo antes de a bola subir, um jogador foi atingido por um sinalizador, mas o jogo começou. Porém, a poucos minutos para o fim da partida, torcedores do time alvirrubro interromperam o clássico ao soltarem fogos de artifício dentro do ginásio e invadirem a quadra, iniciando uma confusão generalizada. Como já havia vencido os dois primeiros jogos da série e estava vencendo a partida por 76 a 72, o Panathinaikos foi declarado campeão pela organização.

Antes mesmo do tumulto “explodir”, torcedores já haviam pulado sobre as grades de segurança e depredado câmeras de uma das emissoras que cobria o evento, por ser dirigida pelo presidente do Panathinaikos, segundo informações do site italiano "Blitz quotidiano" e do alemão "Spox.com".

Veja mais: Chael Sonnen chama LeBron de 'idiota, nerd e banana' e faz crítica à NBA

Para evitar agressões, os jogadores de ambas as equipes tiveram que deixar a quadra correndo rumo aos vestiários. Mesmo com a confirmação do título para o Panathinaikos, a cerimônia de premiação foi cancelada. Até agora, a organização do torneio não anunciou nenhuma punição ao Olympiakos por conta do mau comportamento de seus torcedores.


compartilhar no