Copa 2014

Homem que viajava com bola dos EUA até o Brasil para ver a Copa morre atropelado

Richard Swanson, de 42 anos, havia começado sua jornada no dia 1º de maio
15/05/2013 09:13 - Atualizado em 15/05/2013 09:13
Por ahe!
RIO

Foto: Reprodução / FacebookRichard Swanson, de 42, que pretendia percorrer com uma bola de futebol 16 mil km de Seattle até o Brasil para assistir à Copa do Mundo de 2014, morreu nesta terça-feira após ser atropelado por um caminhão enquanto caminhava na U.S Highway 101, próximo ao estado de Oregon.

Swanson promovia o projeto One World Futbol, que doa bolas de futebol a habitantes de países em desenvolvimento. Ele mantinha um site na internet no qual informava a sua rota. A polícia informou que, dos pertences que o homem carregava, a bola de futebol foi recuperada.

- Estamos profundamente tristes por saber da morte de Richard - lamentou a chefe do projeto, Lisa Traver, em um comunicado: - Ele era um homem muito inspirador que em um período muito pequeno de tempo marcou várias vidas. Nossos pensamentos estão com sua família.

Richard deixou Seattle no dia 1º de maio. A viagem a pé levaria mais de um ano para ser concluída e passaria por 11 países até chegar a São Paulo, onde a Copa do Mundo será aberta em 12 de junho de 2014.

- Será uma viagem única na qual vou me sacrificar mais do que pensei que fosse possível em vida - escreveu ele, que iniciou o trajeto usando chinelos e, após 13 dias, trocou o calçados por botas de trilha. O americano costumava dormir em casas de pessoas desconhecidas com as quais fazia amizade e as quais o ajudavam durante a jornada.


compartilhar no