Tênis de mesa

Brasileiro conquista decacampeonato universitário nos Estados Unidos

José Barbosa foi importante para mais uma conquista da 'Texas Wesleyan University'
18/04/2013 10:46 - Atualizado em 18/04/2013 11:48
Por ahe!
RIO

José Barbosa foi responsável por fechar o último confronto - Arquivo pessoal/FacebookO brasileiro José Barbosa ajudou sua equipe a conquistar, no último final de semana, o Campeonato Nacional Universitário Americano de Tênis de Mesa pela décima vez. A competição foi realizada na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

O brasileiro José Barbosa entrou em quadra na última partida e, apesar do equilíbrio, não deu chance para reação adversária. O mesatenista do país fechou o confronto em 3 sets a 2, com um 11/9 no set decisivo.

- Este foi o meu último campeonato Nacional Universitário, e foi excelente para encerrar com chave de ouro minha participação no tênis de mesa aqui nos Estados Unidos, especialmente porque tive a chance de fechar o confronto e garantir o titulo - comemorou Barbosa.

Veja mais: Cazuo Matsumoto ganha destaque no site da Federação Internacional

Participaram da competição universitária mais de 300 atletas de 35 universidades norte-americanas. O brasileiro, representante da “Texas Wesleyan University”, foi peça fundamental para sua equipe faturar o título da competição pela décima vez consecutiva.

Para ser campeão o time da universidade texana teve que passar por seis equipes, até enfrentar na final os atletas do “Mississippi College”, que tinham no elenco quatro jogadores chineses. Apesar do reforço oriental, não conseguiram evitar a derrota por 3 sets a 1.

A equipe decacampeã da “Texas Wesleyan University” tem como técnica a ex-jogadora Jasna Rather, que já foi medalhista olímpica em 1988 nos Jogos de Seul.

Veja mais: ITTF impressionada com Riocentro, palco das disputas da modalidade em 2016


compartilhar no