Ginástica artística

Jade Barbosa e Daniele Hypolito ganham abrigo no Cegin após ficarem sem clube

Ginastas voltam a Curitiba para treinar sob o comando do ucraniano Oleg Ostapenko
18/04/2013 09:08 - Atualizado em 18/04/2013 09:08
Por Francisco Junior
ahe!

Jade Barbosa e Dani Hypolito - Montagem Demitidas pelo Flamengo, que acabou com sua equipe de ginástica profissional, Daniele Hypolito e Jade Barbosa encontraram abrigo no Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), em Curitiba, onde estão treinando sob o comando de cinco treinadores – entre eles o ucraniano Oleg Ostapenko, com quem as duas já trabalharam na época em que faziam parte da seleção brasileira permanente. Por enquanto, a acolhida é temporária. Mas a ideia é que as meninas continuem por lá durante todo o ciclo olímpico.

Dani voltou ao Cegin depois que sua mãe, Geni, entrou em contato direto com Vicélia Florenzano, ex-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e atualmente à frente da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG). Em seguida, a dirigente também aceitou receber Jade. As ginastas estão morando juntas em um sobrado que fica cerca de 80m distante do ginásio.

- Elas estavam precisando de alguém que pudesse dar um amparo estrutural. Seja com equipe técnica ou com estrutura física. E elas encontraram isso aqui. Por enquanto, nós estamos acolhendo a Daniele e a Jade temporariamente. Elas estão amparadas com toda nossa estrutura - explicou Vicélia.

Veja mais: Treino sofrido! Jade Barbosa posta foto de mão sangrando

A dirigente admitiu que as negociações entre o Cegin e as ginastas estão avançadas. O Governo de Curitiba e o Instituto Live Wright , que financia várias atividades esportivas, entre elas o próprio Cegin, podem ajudar com o aporte financeiro necessário para manter as atletas.

- O interesse é mútuo e acredito que até o final dessa semana possamos ter novidades. Não queremos que elas fiquem somente até o final do ano. E elas também não podem ficar inseguras, sem uma definição para o futuro - explicou.

Veja mais: Jade Barbosa admite ter repensado a carreira e revela sonho de virar apresentadora de TV

Daniele e Jade desembarcaram em Curitiba há cerca de duas semanas. No Rio de Janeiro, elas mantinham a forma fazendo exercícios em academia, mas não tinham clube. Segundo Vicélia, as duas foram bem recebidas no Cegin e estão curtindo esta nova fase:

- Elas estão muito bem acomodadas. A Dani e a Jade têm um espaço onde possuem autonomia.

Veja mais: Sem Jade Barbosa e com Daniele Hypolito, seleção brasileira é definida após seletiva 


compartilhar no