Vôlei

CBV divulga novo ranking das jogadoras para a Superliga 2013/2014

Sollys/Nestlé, atual vice-campeão, terá que se desfazer de uma campeã olímpica
09/04/2013 20:21 - Atualizado em 09/04/2013 20:40
Por ahe!
RIO

A Unidade de Competições de Vôlei de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, o ranking das jogadoras para a temporada 2013/2014 da Superliga feminina. A pontuação foi implantada em 1992/1993 com o objetivo de gerar equilíbrio entre os times participantes da competição.

O sistema contempla a qualidade técnica de cada jogadora, sua carreira e desempenho na última temporada. Os números variam de um a sete pontos. Com o atual ranking, cada equipe tem o direito de formar seu elenco com até 32 pontos.

 

Veja mais: Confira o ranking completo da pontuação das jogadoras

Foram ranqueadas as 119 melhores atletas brasileiras e estrangeiras. Na Superliga feminina 2013/2014, cada time poderá inscrever três atletas que tenham o valor máximo de sete pontos. Em relação ao restante do ranqueamento, a regra dá liberdade até chegar aos 32 pontos totais.

 

Veja mais: Jogadoras não aparecem e CBV cancela reunião para discutir Superliga

Entre as jogadoras de pontuação máxima, cinco permaneceram com sete pontos: Fabiana (Sesi), Jaqueline (Sollys/Nestlé), Natália (Unilever), Sheilla (Sollys/Nestlé) e Thaisa (Sollys/Nestlé). Tandara (Sesi), Herrera (Banana Boat/Praia Clube), Fernanda Garay (Sollys/Nestlé), Sarah Pavan (Unilever) também têm sete.

 

Veja mais: Bernardinho confirma permanência no Unilever e na seleção até 2016

Diante do quadro, o Sollys/Nestlé, atual vice-campeão da Superliga, passará a ter quatro jogadoras com sete pontos. Sendo assim, uma campeã olímpica terá que deixar a equipe de Osasco.

 

Veja mais: CBV cria Conselho de Administração Gestor da Superliga


compartilhar no