Copa das Confederações

Maracanã: Fotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do estádio

Célio de Barros virou canteiro de obras e situação da reforma ainda preocupa
18/03/2013 12:10 - Atualizado em 18/03/2013 12:27
Por ahe!
RIO

Pouco a pouco, o novo Maracanã vai se aprontando para receber partidas da Copa das Confederações, em julho, e da Copa do Mundo, no ano que vem. Prometido para ser entregue à Fifa no dia 27 de abril, no entanto, as obras do estádio ainda preocupam, e muito, a população carioca. Fotos exclusivas conseguidas pelo ahe! mostram um claro contraste entre a beleza interna que vai se apresentando e o grande atraso na questão estrutural.

As partes mais aceleradas da reforma são as do interior do estádio. A colocação das cadeiras já está em fase adiantada, assim como o gramado, que já foi colocado em sua totalidade a aparenta bom estado. Dos quatro telões que o Maracanã terá, dois deles já têm suas estruturas devidamente erguidas. As lonas da cobertura também já passaram de 50% de instalação.

O que mais tem ligado o sinal de alerta da organização, no entanto, é a questão estrutural. Os camarotes ainda passam por reforma e sequer começaram a receber o acabamento. Outros pontos de muito atraso são as cabines de transmissão de rádio e TV.

Cabines de transmissão de rádio e TV estão muito atrasadas - Foto: ahe!

Se a parte interna já começa a tomar forma, o contorno do Maracanã segue preocupando. O Célio de Barros, antigo estádio de atletismo, virou “canteiro de obras” e as rampas de acesso estão entre entulhos e materiais de construção.

O primeiro evento teste está previsto para o dia da entrega, 27 de abril, e terá portões fechados ao público. O segundo, repetindo o formato, acontecerá no dia 8 de maio. O primeiro duelo com venda de ingressos acontecerá no dia 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.

Cadeiras estão prontas para serem colocadas - Foto: ahe! 


compartilhar no
[an error occurred while processing this directive]