Tênis

Gustavo Kuerten, aposentado do circuito desde 2008, realiza terceira cirurgia no quadril

Recuperação do tricampeão de Roland Garros deve durar cerca de seis meses
11/03/2013 13:51 - Atualizado em 11/03/2013 13:51
Por ahe!
RIO

Gustavo Kuerten - Foto: Hermes BezerraGustavo Kuerten foi submetido, no último final de semana, a um implante de uma prótese de quadril, para solucionar definitivamente a lesão que abreviou sua carreira, em 2008. O ex-número 1 do ranking está sendo atendido pela equipe chefiada pelo Dr. Richard Canella, cirurgião responsável pelo procedimento, realizado em Florianópolis. Segundo o Dr. Canella, "os controles radiográficos comprovam que a cirurgia no quadril direito foi um sucesso. Correu tudo muito bem e dentro de seis meses o Guga poderá voltar às quadras".

Em treze anos no circuito mundial, o tricampeão passou por duas operações no quadril, em fevereiro de 2002 e em setembro de 2004. Mesmo convivendo frequentemente com dores, Guga continuou disputando os torneios, e finalizou a carreira com 20 títulos no circuito mundial da ATP, entre eles três Grand Slams (Roland Garros), um Master Cup e cinco Masters Series. Também alcançou a liderança do ranking mundial em dezembro de 2000, posição ocupada por 43 semanas.

Nas primeiras cirurgias os médicos removeram a cartilagem desgastada da região e um problema ósseo. Desta vez, a equipe médica optou pelo implante de uma prótese de titânio com superfície de atrito em cerâmica.

- Nossa intenção é de que o Guga volte a jogar tênis livre das dores que o incomodavam e limitavam suas atividades - explicou o Dr. Richard Canella. Gustavo Kuerten deve destinar os próximos meses a sua total recuperação.

Veja mais: Thomaz Bellucci recebe convite para jogar o Challenger de Dallas 


compartilhar no