Paradesporto

Oscar Pistorius está 'em vias de cometer suicídio', diz amigo próximo do sul-africano

Em documentário que será exibido nesta 2ª, Mike Azzie fala que atleta está 'destruído'
10/03/2013 11:38 - Atualizado em 10/03/2013 11:43
Por ahe!
RIO

Pistorius voltará ao tribunal em 4 de junho - Foto: Alexander Joe / AFPOscar Pistorius é um homem "destruído e em vias de cometer suicídio", revelou Mike Azzie, um dos amigos mais próximos do atleta paralímpico acusado de assassinar sua namorada Reeva Steenkamp no mês passado.

Pistorius, de 26 anos e dono de seis medalhas de ouro em Paralimpíadas, defende que atirou em Reeva por engano, achando que se tratava de um ladrão. O sul-africano ganhou o direito de responder o processo em liberdade após passar alguns dias sob custódia.

Veja mais: Advogados de Pistorius pedem autorização para que ele possa viajar para o exterior

Em entrevista que será exibida no documentário "Oscar Pistorius: What Really Happened?" (Oscar Pistorius: O que realmente aconteceu?"), da rede BBC3, Mike Azzie contou que o amigo está deprimido desde o incidente, e que regularmente fala sobre Reeva enquanto aguarda sua próxima aparição no tribunal, dia 4 de junho.

- Ele sempre procura mencionar o nome de Reeva e pede que a gente reze por ela e sua família. Pistorius se parece com um homem que fica andando em círculos e não sabe para onde está indo. Ele é um homem destruído. E vou mais longe: diria que ele está em vias de cometer suicídio. Isso realmente me preocupa - contou o amigo.

Segundo os produtores do documentário, que vai ao ar nesta segunda-feira, a polícia de Johannesburgo pediu todas as gravações das ligações entre Pistorius e Reeva, e também as mensagens de textos trocadas entre eles no dia da morte.

Veja mais: Jornal lembra 'loucura de amor' de Pistorius sete anos antes da morte de namorada 


compartilhar no