Basquete

Boston irá aposentar as camisas de Paul Pierce e Kevin Garnett

Equipe tem 21 jogadores homenageados, como Bill Russell, Larry Bird, Robert Parish e Bob Cousy
27/02/2013 17:20 - Atualizado em 27/02/2013 18:10
Por ahe!
RIO

Kevin Garnett (à esq.) e Paul Pierce se cumprimentam em jogo do Boston Celtcis - AFPDois veteranos do Boston Celtics vão se homenageados. Wyc Grousbeck, co-proprietário da franquia, adiantou que as camisas de Paul Pierce e Kevin Garnett serão aposentadas assim que os jogadores deixarem as quadras.

- Simplesmente não imagino nenhum outro jogador usando suas camisas – resumiu o dirigente, acrescentando que Pierce tem sido a pedra fundamental da equipe há uma década, e Garnett mudou a mentalidade da equipe quando chegou em 2007.

Veja mais: Briga generalizada marca partida da NBA entre Golden State e Indiana

Pierce, Garnett e Ray Allen deram o título da NBA aos Celtics em 2008. A equipe ainda chegou às finais dois anos depois, quando perdeu para o Los Angeles Lakers. Atualmente 21 jogadores têm suas camisas aposentadas pelo Boston Celtics, como Bill Russell, Larry Bird, Robert Parish e Bob Cousy.

Garnett, de 36 anos, e Pierce, de 35, não falam em aposentadoria. Sob o comando da dupla, os Celtics ocupam atualmente a sétima colocação da Conferência Leste, com 30 vitórias e 27 derrotas.

Veja mais: Miami Heat derrota Sacramento Kings após duas prorrogações


compartilhar no