Atletismo

Fábio Gomes quer ratificar índice para o Mundial da Rússia

Ao lado de Thiago Braz, atleta é atração da primeira etapa do Circuito de Salto com Vara
14/02/2013 09:40 - Atualizado em 14/02/2013 09:40
Por ahe!
RIO

Fábio Gomes da Silva e Thiago Braz são as atrações da primeira etapa do Circuito de Salto com Vara, que será disputado neste sábado, no Centro de Treinamento BM&FBosvespa, no CER Vila São José, em São Caetano do Sul (SP). Fábio, que obteve o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Mundial da Rússia no Torneio de Reno, nos Estados Unidos, em janeiro, com 5,60m, e Thiago, campeão mundial dos juvenis, participarão das provas indoor (ginásio coberto).

 

Veja mais: Murer decide pular três competições na Europa e voltar ao Brasil após contusão


- Eles vêm de competições do inverno dos Estados Unidos e da Europa e vão tentar melhorar suas marcas na temporada - comentou o técnico Elson Miranda.


Fábio Gomes, recordista sul-americano indoor e outdoor com 5,80m, acredita que poderá saltar 5,70m.

 

Veja mais: Bolt é confirmado no jogo das celebridades antes do All-Star game da NBA


- O objetivo é garantir de vez a qualificação para o Mundial da Rússia. Depois disso, poderei treinar com mais tranquilidade, pensando apenas no principal torneio do ano - disse o atleta campineiro.


Já Thiago Braz, em seu primeiro ano na categoria adulta, tem 5,50m como melhor resultado. Ele obteve a marca no último sábado, quando competiu no Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia. O vencedor da prova foi o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres, com 5,85m.


Eliane compete em Birmingham


Eliane Martins, da Orcampi/Unimed, compete também neste sábado em Birmingham, na Grã-Bretanha, encerrando a sua temporada indoor na Europa. Nesta terça-feira, ela terminou em quarto lugar na prova do salto em distância do Meeting de Vaul-de-Reuil, na França, com a marca de 6,37m. A campeã foi a francesa Eloyse Lesueur, com 6,58m.

 

Veja mais: Atletas mais rápidas do mundo se enfrentam sábado no GP de Birmingham


Esta foi a quarta competição de Eliane. Antes, ela conquistou a medalha de ouro nos torneios de Ludwigshafen, na Alemanha, e de Val D'Oise, na França, e a de bronze no Russian Winter, em Moscou, na Rússia.


compartilhar no