Ciclismo

Pela segunda vez seguida, Francisco Chamorro vence a Copa América

Argentino, da equipe Funvic/Pindamonhangaba, consegue bom 'sprint' no final e triunfa
06/01/2013 11:20 - Atualizado em 06/01/2013 12:52
Por ahe!
RIO

Francisco Chamorro (à dir.) comemora a vitória ao lado de Nilceu Aparecido dos Santos, vice-campeão - Foto: Natália da Luz / ahe!Assim como em 2012, o argentino Francisco Chamorro usou seu "sprint" no final para cruzar em primeiro na 13ª edição da Copa América de Ciclismom, disputada neste domingo, em circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio. O atleta da equipe Funvic/Pindamonhangaba teve bastante auxílio de seus companheiros para garantir o bicampeonato e o terceiro título geral da prova.

Os atletas largaram e chegaram em frente ao Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna).

Já na última volta, o passista Breno Sidoti, também da equipe Funvic/Pindamonhangaba, vencedor da prova em 2011, liderava e se destacava do pelotão. Porém, os velocistas foram chegando. Nos metros finais, o tetracampeão da prova Nilceu Aparecido dos Santos atacou, mas Francisco Chamorro levou vantagem. 

Veja mais: Confederação Brasileira faz balanço positivo da temporada 2012

Francisco Chamorro também já havia ganho a Copa América de ciclismo em 2009, quando atuava pelo time de São José dos Campos. O argentino de 31 anos está radicado no Brasil há 10 anos e vive uma de suas melhores fases da carreira.

A competição contou pontos para o ranking das Américas da União Ciclística Internacional (UCI), no masculino, e também da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O campeão faturou 40 pontos, enquanto Nilceu Aparecido dos Santos ficou com 30 pontos.

Veja mais: Lance Armstrong poderia admitir uso de doping, diz 'New York Times'


compartilhar no