Tênis

Grandes campeões do tênis disputam Grand Champions Rio, no Copacabana Palace

Brasil será representado por Marcos Daniel, que se retirou do circuito em 2011
05/12/2012 18:33 - Atualizado em 05/12/2012 19:40
Por ahe!
RIO

Marcos Daniel - André Chaco / FotoarenaUm dos hotéis mais tradicionais do país e do mundo, o Copacabana Palace, será palco do Grand Champions Rio, que que abre a temporada 2013 do ATP Champions Tour, entre os dias 17 e 20 deste mês. O torneio marca a inauguração da quadra após a reforma do hotel e traz à cidade nomes consagrados como o francês Fabrice Santoro, o sueco Mats Wilander, ex-número 1, e o sueco Thomas Enqvist, ex-top 4.

O Brasil será representado no Grand Champions Rio pelo gaúcho Marcos Daniel, que fez sua retirada do circuito profissional ano passado e passou a ser técnico. O tenista foi um dos maiores vencedores de torneios da série Challenger da ATP, com 14 títulos.

O ATP Champions Tour reúne grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis, ex-números 1 do mundo, além de dois convidados em cada torneio, garantindo assim o alto nível de cada etapa.

Este ano foram realizadas etapas em Delray Beach (EUA), Estocolmo (Suécia), Zurique (Suíça), São Paulo, Medellín (Colômbia), Knokke-Heist (Bélgica), Chengdu (China) e Santiago (Chile). A última etapa da temporada 2012 ocorre neste fim de semana, em Londres (Inglaterra).

Veja mais: 

Federer desembarca no Brasil e não esconde felicidade: 'Finalmente'
Azarenka se presenteia com carro de luxo, após fechar 2012 como número 1
Nadal não descarta disputar gira sul-americana e pode jogar Brasil Open 2013
Teliana Pereira fecha parceria com a Wilson, fornecedora de material esportivo


compartilhar no