Vôlei de praia

Empolgada pelo pódio, Ângela busca a 500ª vitória em Campinas

A uma vitória da marca, brasiliense comemora bom momento vivido ao lado de Neide
31/10/2012 15:39 - Atualizado em 31/10/2012 15:54
Por ahe!
RIO

A brasiliense Ângela e a alagoana Neide foram a grande sensação da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Em Belo Horizonte (MG), depois de conquistar a vaga através do Circuito Banco do Brasil Nacional, a dupla surpreendeu e terminou no pódio, em terceiro lugar. Três semanas depois, Ângela e Neide esperam repetir o desempenho na quarta etapa da competição, que acontece entre sexta-feira e domingo, na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas (SP). A entrada é gratuita.

Juntas desde o início da temporada, Ângela e Neide vêm crescendo a cada etapa no Circuito Banco do Brasil. Depois de estrear com o nono lugar em Cuiabá (MT), a dupla chegou na quinta colocação em Goiânia (GO), antes de garantir o pódio na capital mineira.

Um dos principais obstáculos da dupla é a distância geográfica. Enquanto Ângela mora em Brasília, Neide treina em Fortaleza, a mais de 2.000 quilômetros. Desde a formação, a dupla só treinou junta por uma semana. Escolada por uma experiência vitoriosa na mesma situação, a brasiliense aposta no sucesso da parceria.

- Viemos de semanas boas e vamos seguir nos esforçando para estar sempre no pódio. Ainda temos a dificuldade de treinarmos separadas, e isso é um empecilho, mas estamos nos dedicando para que não nos prejudique tanto. Meu melhor momento no vôlei de praia foi com a Mônica e vivíamos a mesma situação. Mesmo treinando em cidades diferentes, conseguimos nos destacar em meio a inúmeras duplas de ponta do Brasil e acho que Neide e eu também podemos conseguir - disse Ângela.

Na etapa paulista, Ângela pode completar uma importante marca em sua carreira. Com 369 conquistas no Circuito Banco do Brasil e 130 no Circuito Mundial, a melhor defensora do país em 2009 totaliza 499 resultados positivos em sua trajetória.

- Fico muito feliz com a possibilidade de alcançar 500 vitórias. É um número alto, que poucos atletas têm oportunidade de construir. Foi preciso muito suor e muito esforço para chegar a esse momento. Agradeço muito a Deus por essa vitória e por não ter nunca sofrido nenhuma lesão grave na minha carreira, o que certamente também contribuiu para minhas vitórias.

Além de Ângela/Neide (DF/AL), outras 11 duplas participarão da competição: Juliana/Larissa (CE/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (CE/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Karin/Shaylyn (SUE/CE), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Leize/Rachel (SC/RJ), Josi/Thais (SC/RJ) e Andrezza/Luciana (AM/CE).

No masculino, são 16 times confirmados na disputa: Alison/Emanuel (ES/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Rodrigo Saunders/Luciano (CE/ES), Jorge/Renatão (PB), Márcio/Fernandão (CE/ES), Moisés/Aranha (BA/RJ), Léo/Bernardo (RJ), Oscar/Fábio Luiz (RJ/ES) e Beto Pitta/Lipe (RJ/CE).

As disputas começam às 8h de sexta, com a fase classificatória. No sábado, as disputas terão início às 9h e se estenderão até às 13h, com as quartas de final. Mais tarde, entre 17h e 20h, serão disputadas as semifinais, com transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de domingo, também com transmissão da emissora.


compartilhar no