Copa 2014

Fifa aceita projeto de ingressos gratuitos para indígenas e beneficiários do Bolsa-Família

Informação foi confirmada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke
18/10/2012 18:34 - Atualizado em 18/10/2012 18:34
Por ahe!
RIO

Após relutar, a Fifa, enfim, aceitou uma proposta do governo brasileiro de oferecer ingressos gratuitos para que indígenas e usuários do programa Bolsa Família possam ir à jogos da Copa do Mundo de 2014. A confirmação foi feita por Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

 

Para Valcke, que vistoriou estádios que receberão partidas do Mundial nos últimos dias, o programa ajudará pessoas que não teriam condições de sequer comprar entradas com o benefício da meia-entrada.

 

- Queremos que a Copa seja um evento para toda a população brasileira. Para esses (indígenas e cadastrados no Bolsa Família), nem o benefício da meia entrada é suficiente – disse.

 

Os ingressos reservados para indígenas serão apenas para os jogos realizados em Manaus e Cuiabá, onde a parcela dessas populações é maior. Já as entradas para beneficiários do Bolsa Família serão para todas as cidades-sede da Copa.

 

A Fifa não divulgou ainda como será feita a distribuição destes ingressos e a quantidade de bilhetes que serão reservados. A entidade máxima do futebol ainda irá avaliar a logística do projeto.


compartilhar no