Basquete

Campeões fazem a festa no NBA3x no Parque Villa-Lobos

Competição contou com 80 equipes divididas em quatro categorias
17/09/2012 15:12 - Atualizado em 17/09/2012 15:12
Por AHE!
RIO

Um fim de semana inesquecível para quem gosta de show, entretenimento e, claro, basquete. Durante três dias, em sua estreia no Brasil, o NBA3x fez a festa do público no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com os shows de dança e enterradas das cheerleaders do Brooklyn Nets (recém-criada franquia da NBA, que substituiu ao New Jersey Nets) e a presença de Harry The Hawk, mascote do Atlanta Hawks. O pivô da seleção brasileira e do San Antonio Spurs, Tiago Splitter, destacou o clima alegre e descontraído do evento.

- Estamos vivendo um momento importante do basquete no país. A NBA está cada vez mais interessada no Brasil e tenho certeza de que muitas coisas boas ainda vão acontecer. Apesar de ter sido uma passagem rápida, curti muito, recebi carinho de todo mundo e isso vai me dar ainda mais confiança e motivação para fazer uma grande temporada com o San Antonio Spurs - afirmou Splitter, em meio a pedidos de fotos e autógrafos.

Com bola ao alto, o domingo de sol quente foi dia de disputas por vagas nas finais. E a festa foi completa para Villa-Lobos (+18 anos masculino), Mundo do Basquete (+18 anos feminino), GGV (15-17 anos masculino) e Furkzman (12-14 anos masculino), primeiras equipes campeãs do NBA3X.

Fernandinho, capitão do Villa-Lobos, que derrotou na decisão o Old School, atual campeão brasileiro, ofereceu o título aos companheiros.

- Jogamos aqui há vários anos, somos aqui do parque, e poder jogar um torneio como esse, de altíssimo nível, na nossa casa, foi maravilhoso. Somos parceiros do pessoal do Old School. O fim de semana incrível para todos nós. Esse prêmio a gente dedica a todos aqueles que frequentam o Parque Villa-Lobos.

Além da competição do basquete 3×3, que reuniu 80 times em quatro categorias e cerca de 50 mil pessoas nos três dias, o evento contou com vários visitantes, entre eles os jogadores Jefferson William, Paulinho Boracini, Márcio Dornelles e Coloneze, Paulo Bassul, ex-técnico da seleção brasileira feminina, e Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei (2004/1992) e atual técnico do SESI.

Legado

A passagem da NBA por São Paulo não foi apenas um fim de semana de competição e diversão. Como parte do legado do evento, a liga americana entregou ao Parque Villa-Lobos a reforma de uma quadra oficial, que recebeu pintura e tabelas novas, e quatro meias-quadras preparadas para partidas de 3×3.

- Além de oferecer uma autêntica experiência de NBA para os nossos fãs brasileiros, estamos entregando estas quadras, como forma de agradecer a cidade de São Paulo, pela maneira maravilhosa que nos acolheu, e também ao público, que vai poder praticar o nosso esporte - afirmou Phillipe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina.

Resultados do NBA3X

Categoria +18 anos masculino
Campeão – Villa-Lobos
Vice-campeão – Old School
Terceiro colocado – All Day Every Day

Categoria +18 anos feminino
Campeão – Mundo do Basquete
Vice-campeão – Ladies
Terceiro colocado – Storm

Categoria 15-17 anos masculino
Campeão – GGV
Vice-campeão – Providence
Terceiro colocado – Shooting Stars

Categoria 12-14 anos masculino
Campeão – Furkzman
Vice-campeão – Brocanelli
Terceiro colocado – Sorocaba


compartilhar no