Tênis

Tenista paulista disputa o Mundial da categoria 75 anos na Croácia

Maria Helena Xavier Barbosa há anos ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro
13/09/2012 18:15 - Atualizado em 18/09/2012 08:47
Por Federação Paulista de Tênis
Sao Paulo/SP

A tenista rio-pardense Maria Helena Xavier Barbosa já está na Croácia para a disputa do Campeonato Mundial de Tênis. Ela representará o Brasil e jogará pela categoria 75 anos, nas chaves de simples, duplas e duplas mistas.

- Esta será uma grande experiência profissional, pois já me sinto vitoriosa pelo fato de ter sido escolhida pela Confederação Brasileira de Tênis para representar meu país. Tenho certeza que vou encontrar excelentes jogadoras, as melhores do mundo, inclusive farei dupla com a jogadora número um do ranking mundial de minha categoria - disse Maria Helena.

A atleta, que ocupa há anos a primeira colocação no ranking brasileiro em sua categoria, também foi convocada para participar do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá na Bolívia, entre os dias 22 e 27 de outubro.

- Vou praticamente emendar um campeonato em outro, pois voltarei da Croácia dia 29 de setembro e depois já começo minha preparação para a competição na Bolívia. Apesar do ritmo intenso de jogos, estou muito otimista quanto aos resultados - destacou.

Maria Helena conta com o apoio do Departamento de Esportes e Cultura da Prefeitura (DEC), Viação Nasser/Santa Cruz, Associação Atlética Riopardense e DEMOCRATA.


compartilhar no