Paradesporto

Governo do Estado lança projeto Paraíba Paralímpica em João Pessoa

Serão oferecidas durante todo o ano aulas gratuitas de quatro modalidades
13/09/2012 16:43 - Atualizado em 18/09/2012 08:42
Por Governo da Paraíba
Joao Pessoa/PB

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promoveu na terça feira o lançamento oficial do Paraíba Paralímpica.

O projeto, que já existe em Campina Grande desde o mês de julho, consiste em oferecer durante todo o ano aulas gratuitas de quatro modalidades do paradesporto: bocha paralímpica, goalball, futebol para deficientes visuais e vôlei sentado.

Segundo o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, o projeto atenderá pessoas com deficiência de João Pessoa e de cidades da região metropolitana, como Cabedelo, Santa Rita, Conde, Lucena, Bayeux, Alhandra e Cruz do Espírito Santo.

- É um projeto de grande porte, pois na região metropolitana de João Pessoa existem muitas pessoas com deficiência que não têm onde praticar esporte. O Governo do Estado já está com projeto em andamento na cidade de Campina Grande e agora vai expandir para região da capital - destacou.

O gerente do desporto para a pessoa com deficiência da Sejel, Jean Klaud, lembrou que, para realização do projeto, o Governo do Estado construiu uma rampa de acesso à quadra principal do ginásio Ronaldão.

- O Governo construiu uma rampa para melhorar a acessibilidade para quem é deficiente físico e precisa entrar na quadra. Além disso, para outros eventos, com a rampa construída a pessoa com deficiência também poderá ter acesso - frisou.

As inscrições para o Paraíba Paralímpico estão sendo feitas na sede da Sejel, que fica na avenida Epitácio Pessoa, 1457, 3º Andar, Bairro dos Estados.


compartilhar no