Taekwondo

Henrique Precioso fatura o Brasileiro de Taekwondo, na Bahia

Ele ganhou todas as suas lutas por um placar elástico
11/09/2012 16:08 - Atualizado em 18/09/2012 08:35
Por Assessoria de imprensa
Porto Seguro/BA

No último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Adulto e Master de Taekwondo agitou a cidade baiana de Porto Seguro, a 700 km de Salvador. Segundo a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), cerca de mil atletas de diversos Estados disputaram o título em 50 categorias, divididas por peso, sexo e idade.

Um dos destaques foi o paulista Henrique Precioso, de 28 anos, campeão na categoria até 74 kg. Natural de Santos, o atleta venceu seus quatro adversários por placares elásticos: 12 pontos a 1 na primeira luta, 8 a 0 na segunda, 10 a 2 na terceira e 9 a 3 na final. Lutador desde os 15 anos, Precioso atualmente treina em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

- Meu ritmo é intenso. Além da parte física, sou treinado pelos técnicos Reginaldo e Clayton de segunda a sábado, duas vezes por dia - conta.

Neste ano, o 22° do ranking mundial já soma importantes resultados. Em fevereiro, ganhou a medalha de bronze no US Open disputado em Las Vegas, além de ser campeão paulista, dos Jogos Regionais e de garantir uma vaga pela Marinha no Campeonato Mundial Militar, que acontecerá em outubro no Vietnã.

- O Mundial Militar será o primeiro passo para iniciar o meu ciclo olímpico. Estou confiante e em boas condições, acredito que posso trazer essa medalha de ouro e conseguir uma vaga nas Olimpíadas de 2016 - disse.





compartilhar no