Performance

COB abre inscrições para Academia Brasileira de Treinadores

Curso tem o objetivo de preparar treinadores para o alto rendimento. A primeira turma inclui profissionais do atletismo, ginástica artística e natação
28/08/2012 12:52 - Atualizado em 28/08/2012 13:38
Por AHE!
RIO
Com o objetivo de melhorar a formação do treinador esportivo de alto rendimento, o Comitê Olímpico Brasileiro lança a primeira turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) para as modalidades de atletismo, ginástica artística e natação.
 

A academia é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro, departamento de educação do COB, com o objetivo de melhorar o sistema de preparação esportiva do país. Em comunicado à imprensa, Augusto Heleno, superintendente do instituto, disse que o curso tem como objetivo preencher uma lacuna na formação de profissionais com interesse em trabalhar com o esporte de alto rendimento.

O curso, com duração de 750 horas, será desenvolvido em oito módulos presenciais e três à distância, direcionados ao desenvolvimento esportivo e aperfeiçoamento esportivo. O programa ainda inclui três módulos de estágio prático.
 

Para cada ano serão oferecidas vagas para modalidades diferentes. Os interessados devem ser profissionais de Educação Física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física e, preferencialmente, filiados às Confederações da respectiva modalidade. As inscrições serão feitas conforme o edital do processo de seleção 2012, disponibilizado no site do COB (www.cob.org.br)


compartilhar no