Ginástica

Com presença de Arthur Zanetti, Goiânia recebe Brasileiro e Circuito de Ginástica

Competições contarão com os principais nomes da ginástica artística e rítmica do Brasil
17/08/2012 17:45 - Atualizado em 17/08/2012 18:49
Por AHE!
RIO

A elite da ginástica brasileira estará reunida em Goiânia para o Campeonato Brasileiro e para a II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. Entre os competidores estará Arthur Zanetti, campeão das argolas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O atleta representará seu clube, o SERC/Santa Maria, de São Caetano (SP), atual campeão. Outras 22 equipes de todo o Brasil vão competir entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.


No auge de sua carreira, Arthur Zanetti demonstra grande motivação para competir em nível nacional e revela suas expectativas para a competição.


Veja mais: Arthur Zanetti conquista o ouro nas argolas em Londres 
 

- Já estou voltando a treinar forte. Quero ajudar meu clube e dar o máximo para conseguirmos um bom resultado novamente. Além disso, é muito bom contribuir, mais uma vez, para levar a ginástica para diversos locais do Brasil - comentou.


Veja mais: Após ouro, Arthur Zanetti levanta bandeira da ginástica e espera evolução

No feminino, quem busca o segundo título consecutivo é o Clube de Regatas do Flamengo (RJ). Daniele Hypolito e Jade Barbosa são as principais esperanças dos cariocas, que também contam com Diego Hypolito e Sérgio Sasaki, 10º colocado no individual geral nos Jogos Olímpicos de Londres, para levar o ouro geral no masculino.

Veja mais: Campeão olímpico Arthur Zanetti desembarca com festa em São Paulo


Na ginástica rítmica, a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) busca o bicampeonato. Na competição individual, Natália Gáudio, da Escola de Campeãs (ES), ficou com o título em 2011 e é a favorita. Também estarão em Goiânia outras atletas de peso da modalidade, como Eliane Sampaio, do Grêmio Náutico União, e Drielly Daltoé, do Clube dos Oficiais da PM (ES).


compartilhar no