Basquete

UniCEUB/BRB/Brasília apresenta elenco para temporada 2012/13

Vindo de Porto Rico, ala/armador Danilo Pinnock é a principal novidade do atual campeão nacional
17/08/2012 17:02 - Atualizado em 17/08/2012 17:07
Por AHE!
RIO

O tricampeão do basquete brasileiro deu a largada para a temporada 2012/13. Nesta sexta-feira, o UniCEUB/BRB/Brasília reuniu a imprensa na Arena do Conhecimento da Feira Capital Estudante para apresentar o grupo que disputará a quinta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga Sul-Americana. As caras novas que reforçarão a base vencedora são os armadores Isaac Rafael, ex-Vila Velha, e o americano Danilo Pinnock, ex- Capitanes de Arecibo (Porto Rico).

 
O jogador, que também tem nacionalidade panamenha, será o primeiro atleta estrangeiro do Brasília desde a criação do NBB. Pinnock tem passagens pela basquete americano (Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers) além de clubes de Israel, Venezuela e Panamá. Na última edição da Liga das Américas, em seis jogos, o atleta teve médias de 11,8 pontos, 5,1 assistências e 5,5 rebotes por partida.


- Espero que a experiência que eu tenho possa ajudar a equipe. Sei que o NBB é um campeonato disputado, muito bem organizado e com equipes de alto nível. Estou animado para começar - disse o novo número 21 do Brasília.


Apesar dos reforços, a manutenção da base é o grande trunfo do treinador José Carlos Vidal para a próxima temporada.


- O diferencial do nosso time sempre foi o entrosamento. Não poderíamos abrir mão dessa característica da equipe, mas precisávamos de jogadores que dessem tempo para os outros descansarem, este será o trabalho do Pinnock, que joga em todas as posições - afirmou o técnico.


Os atletas do UniCEUB/BRB fazem exames de rotina a partir da próxima segunda-feira e já na quinta iniciam os treinamentos. Os jogadores que participaram das Olimpíadas, Alex e Guilherme Giovannoni, foram liberados pelo técnico para as férias e só retornam aos treinos no dia 10 de setembro.

 


compartilhar no