Atletismo

Fabiana Murer leva o bronze na etapa da Suécia e segue liderando a Diamond League

Campeã olímpica do salto com vara em Londres, Jennifer Suhr, vai mal e termina na última posição
17/08/2012 17:22 - Atualizado em 17/08/2012 18:44
Por AHE!
RIO

Em sua primeira competição após o fracasso nos Jogos Olímpicos de Londres, Fabiana Murer conquistou o terceiro lugar no salto com vara na etapa da Suécia da Diamond League. A brasileira conseguiu a marca de 4,55m e foi superada apenas pela cubana Yarisley Silva (4,70m) e pela alemã Silke Spiegelburg (4,55m). A surpresa negativa em Estocolmo foi a americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres, que terminou na última posição, sem acertar nenhum salto.


Fabiana Murer entrou na disputa em 4,46m e esteve próxima da eliminação. A saltadora só venceu o sarrafo na terceira e última tentativa. Na sequência, com o sarrafo a 4,55m, marca que não conseguiu ultrapassar nos Jogos de Londres, a paulista teve sucesso já no segundo salto. O técnico de Fabiana, Elson Miranda, avaliou como positiva a medalha de bronze na Suécia.

- Foi uma prova difícil, mas a ela foi progredindo nos saltos. Salto com vara é assim: uma hora se vai bem, outra se vai mal. E isso vale para todas as competidoras - comentou Elson.

Com o bronze, Murer segue na liderança da “Corrida Diamante”, com nove pontos. A saltadora agora tem Spiegelburg e Yarisley coladas na segunda posição, com oito. A brasileira ainda vai disputar mais duas etapas da Diamond League. A primeira acontece em Birmingham-ING, no dia 26 de agosto, e a grande final será em Bruxelas-BEL, no dia 7 de setembro.

compartilhar no