Atletismo

Usain Bolt domina comentários no Twitter durante os Jogos Olímpicos de Londres

Futebol ainda é o mais popular, mas Kobe Bryant, Lebron James, Ryan Lotche, Michael Phelps e Andy Murray são os destaques na primeira Olimpíada das redes sociais
13/08/2012 12:16 - Atualizado em 13/08/2012 13:40
Por AHE!
RIO

O velocista jamaicano Usain Bolt dominou o Twitter durante os Jogos Olímpicos de Londres, segundo revelou a rede social. Com a medalha de ouro dele nos 200m rasos o serviço registrou a marca de 80.000 tweets por segundo. A vitória de Bolt nos 100m rasos, dias antes, já tinha registrado 74.000 tweets por segundo.

Os números justificam a expectativa dos organizadores, que apostaram nos Jogos de Londres como a primeira edição de Olimpíadas na era das redes sociais.

- Nós vimos mais de 150 milhões de tweets sobre os Jogos Olímpicos nestes 16 dias de competição. Além de gerar o maior número de comentários com a vitória nos 200m, Usain Bolt também foi o atleta mais discutido do evento. Mas ele teve companhia, já que outros nove olímpicos geraram mais de um milhão de mensagens - explicou a empresa em comunicado.

Kobe Bryant tenta cesta mesmo marcado pelo espanhol Paul Gasol - MARK RALSTON / POOL / AFPOs atletas citados incluem os nadadores americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, o saltador britânico Tom Daley e o malasiano Lee Chong Wei, jogador de badminton. O também jamaicano Yohan Blake também está entre os dez mais comentados, ao lado da ginasta americana Gabby Douglas, o tenista britânico Andy Murray, e as estrelas da NBA, Lebron James e Kobe Bryant.

Bryant, por exemplo, não usa o Twitter, mas seus fãs postaram mensagens com a hashtag #GetKobeOnTwitter, tentando convencer o jogador do Los Angeles Lakers a criar um perfil na rede social.

O trafégo do serviço também registrou altos números durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos de Londres, principalmente esta última, com a apresentação das Spice Girls, que gerou mais de 116.000 tweets por minuto. A rede social ainda destacou que somente a abertura registrou 9.66 milhões de tweets - mais que todas mensagens postadas durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China.

O futebol foi o esporte mais popular desta edição olímpica, somando todas as 33 línguas que o serviço disponibiliza mundialmente, com mais de 5 milhões de tweets.

- Outros esportes populares foram os eventos de natação, atletismo, ginástica e vôlei - completou o site.

O recorde mundial jamaicano com a vitória no revezamento 4x100m, prova que deu a Bolt seu terceiro ouro em Londres, alcançou a marca de 52.000 tweets por minuto, enquanto a medalha de ouro do britânico Andy Murray, no tênis, gerou 57.000 comentários. A vitória do Dream Team americano sobre a Espanha, na final do basquete, atingiu 41.000 tweets por minuto.

Veja mais: Ministro dos Esportes revela previsão de 20 medalhas, 5 a mais do que o COB


compartilhar no