Hipismo

Brasil enfrenta muitos problemas e fica em oitavo na final de salto por equipes

Na competição individual, Rodrigo Pessoa e Doda se classificaram para a final
06/08/2012 13:24 - Atualizado em 06/08/2012 13:45
Por AHE!
RIO

Doda é o melhor brasileiro na competição em Londres - Washington Alves/AGIF/COBEnfrentando muitos problemas, o Brasil acabou na oitava e última posição na final olímpica de salto por equipes, disputado nesta segunda-feira, no Greenwich Park. O ouro ficou com a Grã-Bretanha, que derrotou a Holanda no desempate. A medalha de bronze foi para a Arábia Saudita.

O problema começou quando Wileixo, cavalo de Cacá Ribas, se machucou no sábado e deixou a disputa. Com apenas três conjuntos, o Brasil não teve direito a descarte. O sonho da medalha foi definitivamente embora após o cavalo Maestro St. Louis, de Zé Reynoso, perder a ferradura no aquecimento. Uma nova foi colocada, mas a falta de adaptação fez o conjunto fazer uma passagem com 46 pontos perdidos.

Porém, a decepção do Brasil ganhou um alento com a classificação de Álvaro Affonso de Miranda, o Doda (Rahmannshof's Bogeno), e Rodrigo Pessoa (Rebozo) para a final individual na próxima quarta-feira. Doda terminou em 11º, com oito pontos, enquanto Rodrigo Pessoa foi o 25º, com dez. Eliminado, Reynoso acabou na 45ª posição.

Confira o resultado final por equipes

1 – Grã-Bretanha: 8 pontos perdidos  (quatro no desempate)
2 – Holanda: 8pp (12 no desempate)
3 – Arábia Saudita: 14pp
4 – Suíça: 16pp
5 – Canadá: 26pp
6 – Estados Unidos: 28pp
7 – Suécia: 28pp
8 – Brasil: 67pp


compartilhar no