Tênis de mesa

Brasileiros perdem para Hong Kong e acabam eliminados do torneio de equipes de Londres

Veterano Hugo Hoyama, que completou seis disputas de Jogos Olímpicos, conseguiu ganhar um set na partida que pode marcar sua despedida da competição
03/08/2012 16:25 - Atualizado em 03/08/2012 16:33
Por AHE!
RIO

Na abertura do torneio de equipes dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta sexta-feira, no ginásio do complexo esportivo Excel, a seleção brasileira, formada por Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi derrotada em sua estreia por Hong Kong pelo placar de 3 a 0.

O primeiro representante do país em ação foi o veterano Hugo Hoyama, que está disputando sua sexta edição de Jogos Olímpicos. Apesar de sua experiência, Hoyama demonstrava nervosismo e não conseguia acertar nada no primeiro set diante de Tianyi Jiang. Com isso, perdeu por 11 a 5, em quatro minutos. Na sequência, o brasileiro melhorou seu desempenho e venceu por 11 a 8. Apesar disso, voltou a cometer muitos erros e acabou perdendo por 3 a 1 (11 a 6 e 11 a 2).

Veja mais: Brasil perde da Coreia do Sul e se despede do torneio por equipes feminino

Na outra partida individual, Thiago Monteiro, de 31 anos, pegou Peng Tang e conseguiu ser ainda pior. Em 13 minutos, Thiago foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/2 e 11/9.

Precisando da vitória nas duplas para seguir com chances de avançar, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro começaram bem. Em 12 minutos, os brasileiros fecharam em 12 a 11. Porém, os asiáticos voltaram a impor um ritmo forte e, com um jogo mais veloz, fecharam os sets seguintes (11 a 3, 11 a 5 e 11 a 6).

Após o resultado positivo diante do Brasil, os representantes de Hong Kong vão enfrentar os vencedores da partida entre Japão e Canadá, marcada para este sábado, às 6h (de Brasília).


compartilhar no