Natação

No twitter, Joanna Maranhão lamenta abandono da prova e agradece apoio

Brasileira compete na próxima segunda-feira nos 200m medley
28/07/2012 10:12 - Atualizado em 28/07/2012 14:18
Por AHE!
Rio

Joanna Maranhão compete na próxima segunda-feira - Satiro Sodré/AgifApós o susto que passou na noite desta sexta-feira, em que levou um tombo e teve de levar ponto no supercílio, Joanna Maranhão ficou fora dos 400m medley, sua prova mais forte. Triste, a nadadora lamentou o acontecido no seu twitter e agradeceu o carinho que recebeu de todos.

- Se não era pra ser hoje, foi por um motivo que maior que eu não consigo compreender, mas Deus cuida de mim e tem o melhor pra mim. Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte, tudo que consigo e devo pensar – lamentou a nadadora. - Obrigada a todos pelo carinho e preocupação comigo.

Veja mais: Corte no supercílio tira Joana Maranhão da prova dos 400m medley em Londres

Segundo boletim divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Joanna passa bem, mas foi encaminhada para o hospital por precaução. A atleta ainda está inscrita em mais duas provas: 200m medley, que será disputado na segunda-feira, e nos 200m borboleta, que acontece na terça.

- Quando um atleta vem para os Jogos Olímpicos, todo o seu histórico é levado em conta. Nós fizemos hoje um rastreamento completo e não encontramos nada que justifique retirá-la da competição. Fizemos uma sutura no local ferido e é preciso um pouco de tempo para que cicatrize, impermeabilize e não cause nenhum desconforto na água ou ao colocar os óculos de natação. Como a próxima prova dela será apenas na segunda-feira, é tempo suficiente para isso acontecer e ela competir normalmente - explicou o Dr. Magliocca.

A brasileira ainda comemorou o desempenho dos compatriotas no primeiro dia de provas da natação:

- Fico feliz em saber que três atletas do Time Brasil estarão de volta hoje à noite para semifinais e finais.


compartilhar no