Saltos ornamentais

Hugo Parisi faz últimos ajustes para chegar à final olímpica na plataforma de 10m

Em Londres, brasileiro de 27 anos fará sua terceira participação em Jogos Olímpicos
19/07/2012 15:31 - Atualizado em 19/07/2012 15:31
Por AHE!
RIO

Hugo Parisi em ação durante o treino no Crystal Palace - Foto: Satiro Sodre / AGIFHugo Parisi chega a Londres para a disputa de seu terceiro Jogos Olímpicos com um único objetivo: chegar à final da plataforma de 10m. Ele, que ficou em 32º em Atenas (2004) e em 19º em Pequim (2008), está fazendo os últimos ajustes no Centro de Treinamento Crystal Palace, base exclusiva da delegação brasileira na capital inglesa.

- Estou mais maduro, mais experiente e sabendo o que preciso fazer para alcançar o meu objetivo. Não vai ser uma tarefa tão fácil porque tenho pela frente excelentes competidores, mas estou cumprindo à risca o planejamento traçado pelo meu técnico Ricardo Moreira - disse Hugo, de 27 anos.

O brasileiro, que terá como um de seus grandes rivais na disputa o britânico sensação Tom Daley, talvez o maior favorito ao ouro olímpico, está em Londres com uma postura conservadora. Ele decidiu manter a rotina de seus saltos para evitar qualquer problema na hora da competição.

- Cheguei a treinar um salto mais arriscado, mas vi que era complicado uma mudança agora. Vou executar o que vinha trabalhando, que também tem um bom grau de dificuldade - explicou.

Em maio, Hugo sofreu um pequeno estiramento no pescoço durante o treino no colchão que o deixou alguns dias sem fazer nenhuma atividade. O saltador, no entanto, garante que estará 100% na competição, que acontece dias 10, 11 e 12 de agosto.

- Foi uma fatalidade que faz parte da vida do atleta. Mas felizmente estou me recuperando rapidamente - concluiu Hugo.


compartilhar no