Futebol

Mano Menezes orienta primeiro treino coletivo da seleção olímpica

Nesta segunda-feira, equipe embarca para a disputa dos Jogos de Londres
15/07/2012 17:29 - Atualizado em 15/07/2012 17:29
Por AHE!
RIO

Antes do embarque para a disputa dos Jogos de Londres, a seleção brasileira realizou, neste domingo, no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, seu primeiro treino coletivo visando à competição.

Para enfrentar a equipe sub-20 do Botafogo – reforçada por Neto, Bruno Uvini, Alex Sandro, Danilo, Ganso e Lucas -, o treinador Mano Menezes escalou o time formado por: Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.

Veja mais: Primeira experiência do goleiro Neto na posição foi jogando handebol

Mano parou o coletivo algumas vezes, para orientar os jogadores, dar instruções sobre o melhor posicionamento e os efeitos logo se fizeram sentir. Com toque de bola preciso, e velocidade na virada de bola, o time titular foi construindo a vantagem que terminaria com 4 a 0 no placar.

Hulk foi o primeiro a balançar a rede, em chute do lado esquerdo, e Oscar marcou o segundo, em cobrança de pênalti sofrido por Neymar. O mesmo Neymar, completando com uma cabeçada o cruzamento perfeito de Marcelo, fez 3 a 0. Leandro Damião, concluindo boa troca de passes, definiu os 4 a 0 com que terminou o coletivo que teve uma hora de duração.

Depois do treino, a delegação da seleção foi homenageada pelo Exército Brasileiro, recebendo de um grupo de soldados a Bandeira do Brasil. O técnico retribuiu com uma camisa da seleção e agradeceu todo o apoio e estrutura posta à disposição do grupo pela Escola de Educação Física do Exército.


compartilhar no