Futebol

CBF estipula premiação para jogadores por metas nos Jogos Olímpicos

Andrés Sanchez, diretor de seleções, já sentou com o capitão brasileiro e fechou prêmio
13/07/2012 17:54 - Atualizado em 13/07/2012 18:11
Por Bernardo Feital
AHE!

Andrés Sanchez já discutiu premiação com os jogadores - CBF/DivulgaçãoO famoso bicho para os jogadores já foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e todos os atletas já saberão quanto ganharão caso faturem a medalha de ouro em Londres. O diretor de seleções Andrés Sanchez, junto com a cúpula brasileira, teve uma reunião com o capitão Thiago Silva, mas não quis tornar público a quantia decidida.

 

Veja mais: Oscar será o camisa 10 da seleção nos Jogos Olímpicos

- Não digo em valores, não falo disso desde a minha época de presidente do Corinthians. Estamos em um país que tem dificuldades financeiras e não me sinto bem em revelar. Caso algum jogador queira falar, fica a critério deles - disse.

O prêmio será conferido por metas, ou seja, a cada etapa cumprida, os atletas conseguirão uma quantia em dinheiro. Caso a medalha de ouro seja alcançada, já está prevista uma bonificações. O valor será dividido em 40 cotas, entre comissão técnica, jogadores e profissionais envolvidos.

 

Veja mais: Na 'seca', Leandro Damião rechaça ansiedade por gol na seleção

- Já está tudo definido sobre títulos e metas. Aproveitei para explicar aos jogadores que agora vivemos uma outra situação. Nem sempre terão o que tinham em seus clubes e na seleção principal. Olimpíada é diferente - completou o dirigente.


compartilhar no