Basquete

Seleção masculina atropela Espanha B e pega Argentina na final do Super Four Eletrobras

Brasil apresenta um belo jogo coletivo e vence tranquilamente por 101 a 68
11/07/2012 21:50 - Atualizado em 11/07/2012 22:06
Por AHE!
RIO

Leandrinho marcou 15 pontos na vitória do Brasil - Ligateunafoto.comTendo os principais jogadores à disposição, a seleção masculina de basquete apresentou um belo jogo coletivo e, com uma diferença de 33 pontos, o Brasil derrotou a Espanha B por 101 a 68 (49 a 36), na noite desta quarta-feira, em Foz de Iguaçu (PR), pelo Super 4 Eletrobras. Marcelinho Machado foi o cestinha da partida, com 23 pontos.

Leandrinho, que saiu de quadra machucado no fim da partida (inicialmente não preocupa), também mereceu destaque marcando 15, contra 14 de Guilherme Giovannoni. Pelo lado espanhol, Colom marcou 17.

 

Veja mais: Nigéria bate a República Dominicana e garante vaga em Londres

Na final desta quinta-feira, às 21h (transmissão do Sportv), a seleção pega a Argentina, que superou o Chile por 96 a 62. Na semana passada, no país vizinho, o Brasil foi derrotado pelos rivais sul-americanos na decisão do Super Four argentino (80 a 74).

Após o quadrangular em Foz do Iguaçu, o técnico Rubén Magnano vai cortar um jogador e fechar o grupo de 12 atletas para Londres. Para este torneio foram relacionados Marcelinho Huertas, Leandrinho, Larry Taylor, Raulzinho, Marcelinho Machado, Alex Garcia, Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Augusto Lima, Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Caio Torres.

 

Veja mais: Brasil joga bem, mas não anula Ginobili e perde para a Argentina

Na próxima segunda-feira, a seleção disputa um amistoso contra os Estados Unidos, em Washington. Nos dias 21 e 22, em Strasbourg, na França, acontece o último torneio antes dos Jogos envolvendo, além dos brasileiros e donos da casa, os australianos, adversários em Londres.

Nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira caiu na chave B com Austrália, Espanha, China, Grã-Bretanha e Rússia. O grupo A terá Estados Unidos, França, Argentina, Tunísia, Lituânia e Nigéria.


compartilhar no