Basquete

Brasil joga bem, mas não anula Ginobili e perde final do Super Four para a Argentina

Jogador foi o grande destaque da partida com 33 pontos
06/07/2012 23:44 - Atualizado em 06/07/2012 23:51
Por AHE!
RIO

Mesmo sem Nenê, principalmente, e Marquinhos, ambos poupados, o Brasil apresentou um grande basquete, mas perdeu para a Argentina por 80 a 74 (39 a 40), na final do Super Four, nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Destaque para Manu Ginobili, que marcou 33 pontos e foi cestinha da partida. Pelo lado da seleção, Leandrinho fez 17, contra 15 de Marcelinho Huertas e 11 de Alex. Na preliminar, a Espanha B bateu o Chile (99 a 59) e ficou em terceiro.

 

Veja mais: Em dia de surpresas, Pré-Mundial masculino define seus semifinalistas

A partida, mesmo tendo alguns erros de arbitragem prejudicando a seleção, foi equilibrada do início ao fim. O Brasil venceu o primeiro quarto (22 a 20) e foi para o intervalo também em vantagem: 40 a 30. No terceiro período, a Argentina abriu três pontos (60 a 57) e deu números finais ao confronto com 80 a 74.

Agora, com as mesmas seleções do torneio na Argentina, o Brasil disputará o Super Four Eletrobras, entre os dias 11 e 12, em Foz do Iguaçu (PR). Na cidade paranaense, o treinador Rubén Magnano vai cortar um jogador e fechar os 12 que irão a Londres.

 

Veja mais: Com o grupo definido, seleção feminina atropela cubanas em amistoso

Para estes torneios, o comandante brasileiro relacionou Marcelinho Huertas, Leandrinho, Larry Taylor, Raulzinho, Marcelinho Machado, Alex Garcia, Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Augusto Lima, Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Caio Torres.

Nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira caiu na chave B, ao lado de Austrália, Espanha, China, Grã-Bretanha e uma seleção do Pré-Olímpico Mundial. O grupo A terá Estados Unidos, França, Argentina, Tunísia e dois países vindos do Pré-Olímpico.


compartilhar no