Vôlei

Seleção feminina bate a China com autoridade e reage na fase final do Grand Prix

Brasil chega aos quatro pontos na tabela, assumindo a terceira colocação
28/06/2012 10:38 - Atualizado em 28/06/2012 10:38
Por AHE!
RIO

Thiasa (6) sobe para o ataque na vitória brasileira sobre a China - Foto: Divulgação FIVBA seleção brasileira feminina está mais viva do que nunca na fase final do Grand Prix, disputada em Ningbo, na China. Derrotada por 3 sets a 2 pelos Estados Unidos na primeira rodada, o Brasil voltou à quadra nesta quinta-feira e venceu as chinesas por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18.

Veja mais: Confira a tabela completa da fase final do Grand Prix

Com o resultado, o time comandado por José Roberto Guimarães chegou aos quatro pontos na tabela e assumiu a terceira colocação, atrás da Turquia (seis pontos) e dos Estados Unidos (cinco). Na madrugada desta sexta-feira, às 2h (de Brasília), o Brasil enfrenta a lanterna Cuba, que ainda não pontuou na fase final.

Diante das chinesas, a seleção brasileira fez uma de suas melhores atuações no Grand Prix. O único deslize ocorreu no segundo set, quando as donas da casa mostraram um jogo mais efetivo. De resto, o Brasil se valeu da grande atuação de Thaisa e Sheila, que marcaram 18 pontos cada, para sair com a vitória após 1h39m.


compartilhar no