Ginástica artística

Jade Barbosa recua, assina contrato e espera aval da Confederação para ir a Londres

Ginasta havia sido cortada da seleção por conta de divergências contratuais
28/06/2012 21:50 - Atualizado em 28/06/2012 23:59
Por Thiago Mendes
RIO

No que depender de Jade Barbosa, ela estará presente nos Jogos Olímpicos de Londres. Após se recusar a assinar um contrato relacionado aos patrocínios da seleção, a ginasta teve seu corte decretado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Nesta quinta-feira, no entanto, a atleta recuou e já assinou o acordo.

Apesar de voltar atrás em sua decisão, Jade não tem sua participação nos Jogos assegurada. A convocação da atleta do Flamengo depende do aval da CBG, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Veja mais: Jade Barbosa é cortada da seleção por patrocínio e está fora de Londres

- A Jade já assinou o contrato e o deixou no Flamengo, onde treina. O clube já entregou o documento ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vai encaminhá-lo à Confederação. Agora nossa parte já está feita e esperamos uma posição para que ela possa ir à Olimpíada – revelou Elizete Chagas, madrasta e também assessora de imprensa de Jade.

Enquanto a posição oficial da CBG não sai, Jade Barbosa segue em ritmo intenso de treinamentos visando os Jogos. Segundo Elizete, a ginasta está confiante que estará em Londres representando o Brasil e, por isso, tem passado por uma rotina muito puxada de preparação.

- Ela não quer se envolver muito nesta questão burocrática. Ela está treinando normalmente, com uma série bem puxada de preparação feita lá no Flamengo. A Jade tem treinado muito forte – concluiu.


compartilhar no