Pentatlo moderno

Yane Marques conquista a medalha de bronze na final da Copa do Mundo

Brasileira faz bom papel em sua última aparição antes de Londres e sobe no ranking
26/05/2012 09:09 - Atualizado em 26/05/2012 09:09
Por AHE!
RIO

Yane Marques durante a prova combinada de tiro e corrida na final da Copa - Foto: DivulgaçãoYane Marques fez bonito em sua última aparição antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Em Chengdu, na China, a brasileira somou 5.200 pontos e conquistou neste sábado a medalha de bronze na final da Copa do Mundo de 2012.

O terceiro lugar fez com que Yane também ganhasse posições no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). Ela pulou da décima para a sexta posição, colocando-se definitivamente como uma das favoritas a subir ao pódio na Olimpíada.

A final da Copa do Mundo, que reuniu as 36 melhores pentaletas classificadas durante as quatro etapas do torneio - uma delas no Rio de Janeiro - dispuatads em um intervalo de dois meses, teve a vitória da lituana Lausa Asadauskaite, que fez 5.312 pontos. A inglesa Heater Fell ficou com a medalha de prata (5.248).

Além do terceiro lugar conquistado neste sábado, Yane Marques já havia subido ao pódio na final da Copa do Mundo em 2009, quando ficou em segundo lugar no evento disputado no Rio de Janeiro.


compartilhar no