Vôlei

Eficiência de Tandara é arma do Sollys/Nestlé na final da Superliga

Time de Osasco ainda conta com a experiência de jogadoras como Jaqueline e Thaisa
13/04/2012 10:04 - Atualizado em 13/04/2012 10:04
Por AHE!
RIO

Tandara é a segunda melhor atacante da Superliga feminina Foto: divulgaçãoUma das armas do Sollys/Nestlé para a final da Superliga feminina é a força de ataque de Tandara. A ponteira do time laranja é a segunda melhor atacante da competição, com 23,79% de aproveitamento. Segundo dados da Confederação Brasileira de Voleibol, a jogadora está atrás apenas de Fernanda Garay, do Vôlei Futuro, que não está na decisão do campeonato. 

Veja mais: Única estrangeira da final, Hooker fica alheia à rivalidade entre Unilever e Sollys 

O time de Osasco disputa o título da Superliga com o Unilever, neste sábado, às 10h, no Ginásio Maracanãzinho. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.  

- Não estava acompanhando de perto as estatísticas das melhores atacantes, mas é bom estar entre as primeiras. Fico feliz de ver que meu trabalho está sendo reconhecido e destacado nos números. Tenho que agradecer ao técnico Luizomar que me ajuda bastante nesta evolução, à minha equipe, pois não seria a atacante mais eficiente na disputa da final se não fosse a Fabíola no levantamento, a Camila Brait e Jaqueline no passe e todas as outras que me ajudam bastante - declarou a jogadora. 

Presente nas duas finais anteriores do Sollys/Nestlé, Thaisa repassa sua experiência para as atletas que vão estar na decisão pela primeira vez. 

- Digo sempre que o nervosismo e ‘frio na barriga’ serão normais, só não pode deixar que isso atrapalhe na hora do jogo. O psicológico da equipe está ótimo e quando atacarmos a primeira bola o jogo irá fluir como nas outras partidas da competição - declarou a central.

Veja mais: Thaisa reclama de final da Superliga ser no Maracanãzinho

A atleta do Sollys/Nestlé também destacou a importância da união do grupo para o confronto que vale o título da Superliga 2011/12. 

- Estamos bastante focadas e é sempre bom esse clima de final, poder chegar ao ginásio todas juntas e trabalharmos bem. Esses primeiros treinamentos foram intensos e proveitosos. É o momento de preparação total para essa grande decisão. Vamos aperfeiçoar o saque, pois é uma arma importante da nossa equipe - afirmou Thaisa.  

compartilhar no