Vôlei

Após título de `A mais bela Gaúcha´, Luciane Escouto vai participar do Miss Mundo Brasil

Jogadora do Mackenzie/Cia do Terno brincava de modelo com suas amigas na infância
10/04/2012 09:04 - Atualizado em 06/06/2012 00:51
Por Francisco Junior
RIO

O sonho de ser modelo existia desde criança nas brincadeiras com as amigas na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Porém, a vontade de ser uma jogadora de vôlei falou mais alto na vida de Luciane Freire Escouto. A meio de rede do Mackenzie/Cia do Terno (MG) começou a treinar a modalidade aos 11 anos, e, aos 14, já estava em São Paulo jogando nas categorias de base do Osasco. Só não imaginava o que estava por vir. Em outubro do ano passado, após conquistar o título de "A mais bela Gaúcha", se credenciou para a disputa do Miss Mundo Brasil.

- Eu costumava brincar de modelo, como muitas meninas quando são crianças. Eu sonhava com o glamour dos desfiles, as viagens, as roupas que usaria. Como comecei a treinar desde os 11 anos, acabei dedicando todo o meu tempo ao vôlei e aos estudos. Com isso, nunca imaginei que iria participar de um concurso de beleza de verdade – contou Luciane.

A morena, que vai completar 25 anos em junho, iniciou sua participação em concursos de beleza por insistência de sua mãe. A persistência de Verônica Escouto foi decisiva para a carreira da filha desabrochar nas passarelas. 

- Com a vitória no concurso, muitas portas se abriram para mim. Recebi convites para outros desfiles e para fotos. Além disso, em alguns eventos, fiz trabalhos como modelo. Ainda não participei de comerciais de TV, mas já estou confirmada para a próxima propaganda da CR Diementz (empresa especializada na venda de eletromóveis) – revelou.

Por causa da vida de atleta, Luciane não tinha o porte físico parecido com o das modelos. Para conciliar a vida nas quadras e nas passarelas, a gaúcha, que tem 100cm de quadril, 68cm de cintura, 92cm de busto e 73 kg, precisou parar de malhar forte. Com isso, acabou perdendo dois quilos de massa muscular. Bastante disciplinada quando o assunto é treino ou trabalho, a musa não consegue largar o “víA gaúcha de São Leopoldo iniciou sua participação em concursos de beleza devido à insistência de sua mãe, Verônica Escouto - Arquivo pessoalcio” do chocolate.

- Sou boa de garfo, como de tudo, mas sei me conter. O maior problema acontece com os doces. Eu sou mega chocólatra e não consigo viver sem ele – disse, rindo bastante.

Apesar dos muitos compromissos, a atleta-modelo não desfalcou o Mackenzie na atual temporada da Superliga. Já a vida social ficou complicada por causa dos trabalhos.

- Durante a Superliga, minha vida social ficou um pouco prejudicada. Mas estou fazendo duas coisas que eu gosto. Então, tudo fica mais fácil e me sinto muito feliz por isso – finalizou a musa.


compartilhar no