Rio 2016

Após ginástica, próximo foco do COB será construção de CT de Canoagem e Remo

Centro de Treinamento ficará nos arredores do Velódromo e do Parque AquáticoMaria Lenk
06/04/2012 10:00 - Atualizado em 06/04/2012 10:10
Por Bernardo Feital
RIO

Marcus Vinicius aponta canoagem e remo como próximo foco - Divulgação Após a inauguração do CT de Ginástica Artística, nesta quarta-feira, o COB já se movimenta e trabalha no próximo grande foco. E, ao que parece, os esportes a serem favorecidos pela confederação serão a canoagem e o remo. Os executivos já planejam a construção de um Centro de Treinamento perto da área onde se localizam o Velódromo, o Parque Aquático Maria Lenk e o HSBC Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

- Temos um terreno aqui perto dos CTs do Time Brasil, com uma área repleta de água. Ali, poderemos trabalhá-lo e fazer um espaço para a canoagem e o remo. Temos de fazer as raias e construções desse tipo – confirmou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo do comitê.


A notícia animou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, que foi ao evento de abertura da estrutura de Ginástica.


- Vim ao Rio para prestigiar e saí com essa ótima notícia. Ainda não tem nada certo, mas, só de saber das intenções do comitê, já ficamos bastante animado – complementou.


O orçamento e o tempo para a construção do novo CT estão longe de serem estipulados. Além da canoagem e do remo, algumas adaptações nas estruturas já existentes podem auxiliar o levantamento de peso e alguns outros esportes.   


compartilhar no