Biatlo

Jaqueline Mourão termina em 108ª no Mundial de Biatlo de Inverno, na Alemanha

Mineira, que ainda disputa a prova de 15km, é a pioneira do Brasil na competição
03/03/2012 15:49 - Atualizado em 03/03/2012 16:42
Por AHE!
RIO

Jaqueline Mourão é uma das melhores no continente sul-americano - Divulgação/CBDNO resultado não foi dos melhores, mas a participação de Jaqueline Mourão no Mundial de Biatlo de Inverno, modalidade composta pelo ski cross country e pelo tiro esportivo, já é histórica. Neste sábado, entre as 116 atletas que completaram o percurso, a primeira brasileira a disputar a competição terminou em 108º lugar na prova de 7,5km.

O evento está sendo realizado em Ruhpolding, na Alemanha. Ao completar o percusso em 21m07, a atleta da casa Magdalena Neuner faturou o primeiro lugar. Darya Domracheva, da Bielorússia, e Vita Semerenki, da Ucrânia, completaram o pódio.

Em sua apresentação, Jaqueline errou apenas uma vez na primeira parada para o tiro. Porém, na segunda, falhou em quatro oportunidades. Com isso, a atleta brasileira completou a disputa em 28m09s1 - 07m02s3 atrás da alemã Magdalena, primeira colocada.

Jaqueline Mourão, que é considerada uma das melhores atletas do continente sul-americano, já participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos (duas de inverno no ski cross country e duas de verão no mountain bike).

Após o seu primeiro desafio nos 7,5 km, a atleta mineira ainda disputará, nesta quarta-feira, a prova mais longa, de 15 km.


compartilhar no