Vôlei de praia

Juliana e Larissa abrem 2012 com o título da etapa de Salvador do Circuito BB

Na decisão, as pentacampeãs nacionais derrotaram Val e Shaylyn por 2 sets a 0
05/02/2012 13:02 - Atualizado em 05/02/2012 13:02
Por AHE!
RIO

Juliana e Larissa festejam no lugar mais alto do pódio - CBV / DivulgaçãoAtuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Juliana e Larissa (CE/PA) iniciaram a temporada 2012 no lugar mais alto do pódio. Neste domingo, a dupla conquistou o título da etapa de Salvador (BA) ao superar na final Val e Shaylyn (RJ/CE) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Karin e Raquel (SUE/SP) terminaram em terceiro lugar.

O título da primeira etapa do ano foi o terceiro da dupla nas areias da Bahia. Antes, as bicampeãs pan-americanas e pentacampeãs nacionais haviam vencido em 2007 e 2010. Larissa, campeã também em 2008, com Vivian, chegou ao tetracampeonato na Bahia, um recorde na competição, superando Adriana Behar (RJ), Shelda (CE), Sandra Pires (RJ) e Talita (AL), que somam três títulos cada.

- É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar. No ano passado fomos vice-campeãs aqui em Salvador e ficamos em dívida com a torcida. Agora conseguimos pagar - afirmou Larissa, que foi eleita a melhor jogadora da final.

Para Juliana, o desempenho da dupla foi acima do esperado, tendo em vista as limitações normais do início de temporada.

- Apesar de não estarmos no ritmo que queremos, demos o nosso melhor. Ter saído com o primeiro lugar foi até acima do esperado, não pelo nosso retrospecto, mas por não estarmos no nosso melhor momento. Estamos felizes, pois estamos trabalhando forte para esse ano e começar bem é sempre bom - avaliou a cearense.

Dupla chega ao 55° título no Circuito BB

Este foi a 55ª vez que a dupla venceu uma etapa do Circuito Banco do Brasil. Juntas desde 2005, Juliana e Larissa formam a segunda parceria com maior número de conquistas na competição, atrás apenas de Adriana Behar e Shelda, campeãs de 67 etapas entre 1996 e 2007.

A segunda das dez etapas do Circuito Banco do Brasil 2012 acontecerá na Praia do Pina, no Recife (PE), entre os dias 2 e 4 de março. Antes disso, Juliana, Larissa, Talita, Maria Elisa, Taiana, Vivian, Val e Shaylyn disputarão o título do torneio Rainha da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de fevereiro.


compartilhar no