Boliche

Retrospectiva 2011: Marcelo Suartz foi o nome do boliche brasileiro na temporada

Tìtulo no Sul-Americano de clubes e bronze no Pan coroaram o ano do atleta
01/01/2012 11:30 - Atualizado em 01/01/2012 11:30
Por AHE!
RIO

A temporada 2011 para o boliche brasileiro foi de bons resultados. O país conquistou títulos no Sul-Americano da modalidade e ainda garantiu uma medalha individual nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, em Guadalajara, no México.

 

O nome mais importante da modalidade foi do jovem Marcelo Suartz, que mora nos Estados Unidos. O jogador conquistou um bronze na disputa individual do Pan de Guadalajara e ainda ficou muito próximo de conquistar outra medalha, nas duplas com Marcio Vieira, terminando em quarto lugar.

 

- Foi um ano show de bola em relação aos torneios internacionais. Estou super feliz por ter representado o Brasil em tantas competições. Foi muito fazer história no esporte - declarou Marcelo Suartz.

 

Leia mais: Marcelo Suartz conquista medalha de bronze no individual do Pan de Guadalajara

 

Entre as mulheres, Marizete Scheer e Stephanie Martins não subiram ao pódio, mas chegaram às quartas de final do torneio, tanto nas duplas quanto no individual.

 

Em junho, durante o Sul-Americano de Clubes, na Colômbia, a equipe do Pinheiros Esporte Clube, de São Paulo, formada por Stephanie, Roberta Rodrigues, Igor Pizzoli e Suartz, ficou com o título de vice-campeã. Na média individual, Suartz foi campeão entre os homens e Roberta vice entre as mulheres.


compartilhar no