Tênis de mesa

Retrospectiva 2011: Décimo ouro em Pans impulsiona Hugo Hoyama rumo a 2012

Aos 42 anos, mesatenista mantém vivo o sonho de disputar os Jogos de Londres
30/12/2011 14:00 - Atualizado em 30/12/2011 14:00
Por AHE!
RIO

Hugo Hoyama mais uma vez se destacou em um Pan-Americano - COBO ano de 2011 do tênis de mesa ficou marcado pelo décimo ouro conquistado por Hugo Hoyama nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. É bem verdade que o mesatenista perdeu o título de “Mister Pan” para Thiago Pereira, da natação, que possui 12 medalhas douradas, mas isso não diminuiu a importância da marca atingida por Hoyama, escolhido mais uma vez pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o melhor atleta do ano na modalidade. Para 2012, o paulista de 42 anos mira uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

- Vou continuar treinando para Londres e quem sabe chego mais para frente. Mesmo que não vá para a Olimpíada, continuarei treinando porque sei que ainda terei condições físicas e psicológicas para seguir defendendo o Brasil. O que não posso é deixar de ajudar de alguma maneira – disse Hugo Hoyama.

Gustavo Tsuboi surpreende

Figura carimbada nas convocações da seleção, Gustavo Tsuboi, atual número 1 brasileiro e 89 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), também teve destaque ao vencer a Copa Latina, garantindo a classificação para a Copa Intercontinental, onde fez fez história ao garantir uma vaga no grupo principal da competição. De maneira surpreendente, foi eliminado apenas nas quartas de final da Copa do Mundo.

Gustavo Tsuboi conquistou a Copa Latina - COB O bom ano de Tsuboi chegou no momento em que o tênis mesa começa a passar por uma transição. O surgimento de jovens promessas como Caroline Kumahara e Hugo Calderano denuncia a formação de uma nova geração. Hugo Hoyama, aliás, apontou seu xará, atual 11º do ranking mundial Sub-15, como uma provável estrela do futuro.

- Ele está com 14 anos e muito bem. Se mantiver esse ritmo de treinamento e crescimento no esporte, com certeza pode ser um grande vencedor pelo Brasil – projetou Hoyama.


compartilhar no