Triatlo

Retrospectiva 2011: Reinaldo Colucci encerra jejum de 16 anos e se destaca

Triatleta fatura a primeira medalha de ouro do Brasil em Pan-Americanos desde 1995
29/12/2011 17:00 - Atualizado em 29/12/2011 17:00
Por AHE!
RIO

A temporada 2011 do triatlo brasileiro foi de Reinaldo Colucci. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ele ganhou a medalha de ouro e encerrou um jejum de 16 anos sem que um representante do país subisse ao lugar mais alto do pódio nesta competição (Leandro Macedo, em 1995, fora o último).

Além do ouro, Colucci garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, que, provavelmente, será ocupada por ele mesmo, por ser o triatleta do país com mais pontos no ranking olímpico atualmente. 

Reinaldo Colucci faz a festa após ganhar o ouro em Guadalajara - Vipcomm

- A vaga ainda não é minha, é do Brasil, mas a probabilidade de eu não ficar com ela é muito pequena. Só perco a vaga se um dos atletas ficar no top 5 em alguma etapa de Copa do Mundo. Diria que estou com um pé e meio em Londres – disse o atleta, que por seu feito foi indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ao prêmio de melhor do ano em sua modalidade.

Leia mais: Aletas de triatlo na corrida pela classificação nos Jogos Olímpicos de Londres

Também em Guadalajara, na prova feminina, a bandeira verde e amarela do Brasil foi desfraldada no pódio com Pâmella Oliveira, que superou fortes câimbras e conquistou uma sofrida medalha de bronze.

Santiago Ascenço invicto no Troféu Brasil

Já na disputa do 21º Troféu Brasil, o goiano Santiago Ascenço e a campineira Vanessa Gianinni levaram a melhor. Santiago, com vitória nas cinco etapas, foi o destaque ao fechar o ano invicto.


compartilhar no