Tênis de mesa

Hugo Calderano vence Hugo Hoyama pela primeira vez

Caroline Kumahara também surpreende e ganha da experiente Lígia Silva na Seletiva do Campeonato Latino-Americano
10/12/2011 20:42 - Atualizado em 10/12/2011 20:50
Por AHE!
RIO

Hugo Calderano na Seletiva do Latino-Americano - Divulgação Confederação Brasileira de Tênis de MesaUma das principais revelações do tênis de mesa no Brasil nos últimos anos, o jovem Hugo Calderano venceu pela primeira vez o ídolo Hugo Hoyama, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, neste sábado, pela Seletiva do Campeonato Latino-Americano, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no clube Tietê, em São Paulo. Ganhou por 3 sets a 2, sendo que no último salvou um match point com 9 a 10 desfavorável no placar e venceu por 13 a 11.

- Estou muito feliz! É um dia especial para mim. Quando comecei a jogar nunca imaginei que um dia fosse enfrentar Hugo Hoyama, que é um ídolo para mim, muito menos vencê-lo - afirmou Calderano, lembrando que o feito é uma faca de dois gumes. - Isso também pode dificultar as coisas para mim, pois com certeza vai estimular os atletas da minha categoria a treinarem cada vez mais. Se eu consegui venceu o astro da modalidade, pode servir de motivação para os demais - afirma.

Cazuo Matsumoto se beneficiou da derrota do favorito Hugo Hoyama e terminou em primeiro lugar, garantindo vaga na decisão. Nas quartas de final, Hugo Calderano, quinto colocado na primeira fase, voltará a enfrentar o ídolo, segundo lugar da etapa inicial, neste domingo. Na outra chave, Eric Mancini jogará contra Israel Barreto.

Caroline Kumahara no jogo contra Lígia Silva - Foto: Divulgação Confederação Brasileira de Tênis de MesaNo feminino, Caroline Kumahara se classificou para a final, conseguindo vencer a experiente Lígia Silva, número 1 do Brasil há muitos anos, por 3 sets a 2, de virada.

- Comecei um pouco nervosa, querendo fazer os pontos muito rápido. Por isso acabei cometendo alguns erros. Tive a chance de vencer o segundo set, mas não consegui. Depois fui controlando a ansiedade e felizmente tudo deu certo - disse Caroline.

O Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano definirá três representantes do Brasil no Pré-Olímpico. Uma vaga será decidida na mesa, neste domingo, e os outros dois classificados sairão por indicação técnica. Gustavo Tsuboi, 89º do ranking mundial, já está classificado à competição continental por ser o atual campeão.

 


compartilhar no