O Basquete Joinville entrou em quadra nesta terça-feira querendo o heptacampeonato catarinense adulto masculino. Saiu campeão e com um título a mais. É que Joinville havia vencido o campeonato de 2004. Mesmo com uma sequência de oito títulos seguidos, nesta temporada com a equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville, os joinvilenses não receberam a premiação. Tudo por causa de um protesto das equipes de Blumenau e Videira pelo atraso de Brusque na rodada de segunda-feira (5/12). O caso vai ser levado na sexta-feira (9/12) ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Basketball.
Em quadra, a equipe Cia. do Terno/Romaço/Romaço venceu os três adversários do quadrangular decisivo disputado em Joinville, no ginásio do Grêmio Whrilpool. Na terceira rodada, disputada na noite desta terça-feira (6/12), os joinvilenses venceram a A.D. Brusque/FME/ Unifebe /A Italianinha por 91 a 60 (53 a 30 no primeiro tempo). Na partida preliminar, a APAB/FMD/FURB/Altenburg/Foz do Brasil/Alta Papéis/Bom Jesus venceu a Aviba/Unoesc por 72 a 65.
- Fico feliz por aparecer nosso trabalho - enalteceu Shilton, capitão da equipe joinvilense, depois de mais esta conquista.
O atleta observa que a Cia. do Terno/Romaço/Joinville termina o ano com a hegemonia regional, vencendo o Sul-brasileiro, Jogos Abertos e agora o Campeonato Catarinense, “que era nosso objetivo”.
- Vamos manter esta crescente e agora ter o foco só no Novo Basquete Brasil - destacou Shilton.
Astro da NBA, Anthony Davis sofre lesão e desfalca os EUA nos Jogos Olímpicos
Musa do basquete italiano exibe tatuagem na virilha e fãs vão à loucura
Astro da NBA, Stephen Curry grava vídeo inusitado com a apresentadora Regina Casé
Obama dá palpites e tenta acabar com fama de pé-frio no basquete universitário dos EUA
Curry bate recorde e comanda nova vitória do Warriors na NBA; Varejão tem atuação discreta