Basquete

Joinville conquista o título do Campeonato Catarinense de basquete

Equipe venceu o Brusque por 91 a 60 nesta terça-feira no ginásio da Whirlpool
07/12/2011 09:00 - Atualizado em 07/12/2011 09:02
Por AHE!
RIO

O Basquete Joinville entrou em quadra nesta terça-feira querendo o heptacampeonato catarinense adulto masculino. Saiu campeão e com um título a mais. É que Joinville havia vencido o campeonato de 2004. Mesmo com uma sequência de oito títulos seguidos, nesta temporada com a equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville, os joinvilenses não receberam a premiação. Tudo por causa de um protesto das equipes de Blumenau e Videira pelo atraso de Brusque na rodada de segunda-feira (5/12). O caso vai ser levado na sexta-feira (9/12) ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Basketball.

 

Em quadra, a equipe Cia. do Terno/Romaço/Romaço venceu os três adversários do quadrangular decisivo disputado em Joinville, no ginásio do Grêmio Whrilpool. Na terceira rodada, disputada na noite desta terça-feira (6/12), os joinvilenses venceram a A.D. Brusque/FME/ Unifebe /A Italianinha por 91 a 60 (53 a 30 no primeiro tempo). Na partida preliminar, a APAB/FMD/FURB/Altenburg/Foz do Brasil/Alta Papéis/Bom Jesus venceu a Aviba/Unoesc por 72 a 65.

 

- Fico feliz por aparecer nosso trabalho - enalteceu Shilton, capitão da equipe joinvilense, depois de mais esta conquista.

 

O atleta observa que a Cia. do Terno/Romaço/Joinville termina o ano com a hegemonia regional, vencendo o Sul-brasileiro, Jogos Abertos e agora o Campeonato Catarinense, “que era nosso objetivo”.

 

- Vamos manter esta crescente e agora ter o foco só no Novo Basquete Brasil - destacou Shilton.


compartilhar no